RELATÓRIO:A corrida pelo carro elétrico

As vendas de veículos elétricos estão crescendo rapidamente, mas ainda representam apenas uma pequena fração dos carros na estrada. Mas isso pode mudar em breve. Observamos o cenário global de VE, barreiras à adoção e as marcas a serem observadas.

A corrida pelo carro elétrico está iniciada.

Desde o lançamento do Tesla Roadster em 2008 – o primeiro veículo elétrico legalizado para rodovias (EV) produzido em massa movido a bateria de íons de lítio – as montadoras, da General Motors à Toyota, correm para lançar seus próprios carros elétricos.

Limitações técnicas, desafios de produção e incerteza do consumidor tiveram um papel a desempenhar para dificultar o desenvolvimento da indústria. Mas, com a melhoria das capacidades técnicas, a redução dos custos de produção e a demanda da sociedade por soluções sustentáveis, o momento do VE pode ter chegado.

Os VEs estão se tornando mais competitivos. O alcance médio dos carros elétricos aumentou 171% em 7 anos, de 73 milhas em 2011 para 125 milhas em 2018, de acordo com o Departamento de Energia dos EUA. Embora o custo médio das baterias de carros elétricos tenha caído significativamente no mesmo período, de US $ 800 por quilowatt-hora em 2011 para US $ 209 por quilowatt-hora em 2017, segundo uma pesquisa da Bloomberg. Esses avanços estão se traduzindo em vendas: em 2011, as vendas globais de veículos elétricos atingiram apenas 50.000 unidades; em 2018, as vendas de veículos elétricos aumentaram 40x para superar os 2 milhões de unidades.

A corrida está se desenrolando em escala global, com startups e marcas tradicionais disputando a participação de mercado e buscando garantir seu lugar.

Abaixo, examinamos como a corrida está se desenrolando: onde o mercado está atualmente, os principais concorrentes, como a adoção de VE está evoluindo em vários mercados e as preocupações dos consumidores e os desafios técnicos que precisam ser abordados para que a tecnologia alcance uma adoção generalizada.

OBTENHA O RELATÓRIO COMPLETO AQUI: https://www.cbinsights.com/research/report/electric-car-race