Relativity Space recebe US$ 140 mi para produzir foguete em impressora 3D

Com sede em Los Angeles, a startup planeja lançar sua primeira missão comercial em 2021

Depois da SpaceXVirgin Galactic e Blue Origin, uma nova empresa anunciou planos para realizar, em breve, viagens para o espaço. Criada em 2016, a Relativity Space possui sede em Los Angeles, onde está construindo o foguete Terran 1. Mas um detalhe chama atenção: a aeronave está sendo fabricada em uma impressora 3D.

 O equipamento é capaz de criar peças com até 6 metros de altura. Segundo Tim Ellis, CEO da Relativity Space, a impressora produzirá 95% do foguete, com os últimos 5% finalizados com trabalhadores humanos. A aeronave poderá transportar 1.250 kg de carga.

A empresa usa instalações da Stennis Space Center da NASA, em Mississippi, para realizar testes nos motores do Terran 1 — até agora, foram mais de 200. Nesta terça-feira (1), a startup afirmou que levantou todo o dinheiro necessário para lançar sua primeira missão e entrar em operação comercial em 2021. Segundo a Relativity, o investimento levantado na última rodada foi de US $ 140 milhões, totalizando US$ 185 milhões arrecadados.

“Em breve, poderemos lançar o primeiro foguete totalmente impresso em 3D do mundo”, disse Ellis em entrevista ao The Verge. “Não será apenas um grande marco para a indústria aeronáutica, mas um enorme testemunho da tecnologia de impressão 3D e da fábrica que estamos construindo.”

 Impressora em 3D na sede da Relativity Space, em Los Angeles.

FONTE: STARTSE