jun 10

Regeneração da cartilagem do joelho com tecnologia israelense revolucionária

A cartilagem do joelho protege a articulação, agindo como um amortecedor de choques. Sem esta faixa de fibras duras, andar seria doloroso.

Uma tecnologia de regeneração de cartilagem criada pela empresa israelense CartiHeal pode revolucionar o tratamento de danos à cartilagem e osteoartrite, e um lançamento no mercado europeu está sendo preparado para 2017.

Um tratamento multi-aplicação

Além de sua indicação original para regeneração em pacientes com cartilagem do joelho danificada por uma lesão traumática, está sendo testada quanto à sua eficácia em certos casos de osteoartrite. Isto seria expandir significativamente o seu mercado potencial.

De acordo com um primeiro relatório da ISRAEL21c, a revolucionária tecnologia de regeneração do CartiHeal, há dois anos, gerou muito interesse em todo o mundo, considerando que os pacientes que sofrem de degeneração da cartilagem têm poucas opções.

Cartilagem, um tecido mole flexível que almofadas articulações – especialmente no joelho – não pode curar-se uma vez danificado, pois não tem vasos sanguíneos.

A cartilagem do joelho

A cartilagem articular foi concebida para ajudar o joelho a mover-se suavemente enquanto suporta o peso do corpo. Osteoartrite, uma condição comum nos joelhos causada pelo envelhecimento, envolve um afinamento da cartilagem. Isto pode levar a danos ósseos, bem como ao desgaste da cartilagem.

Após uma lesão traumática do joelho ou pelo envelhecimento, não há regeneração natural do dano.

Estima-se que seis em cada dez pessoas com mais de 65 anos de idade tenham rasgado a cartilagem do joelho. A deterioração pode variar de muito leve a grave. Uma combinação de ganho de peso corporal e afinamento da cartilagem do joelho relacionado à idade torna os pacientes mais velhos mais vulneráveis à deterioração e lesão. Em casos extremos, a cartilagem rasgada pode interferir nas atividades diárias.

Para pacientes que sofrem de uma lesão traumática no joelho, não há como ignorá-la. A dor é imediata e a inflamação ocorre em questão de horas. A laceração da cartilagem também é conhecida pela rigidez e falta de mobilidade na articulação.

FONTE: HOJE ISRAEL