out 08

Rede de petshops curitibana desenvolve bebedouro inteligente para animais de estimação

A Esalpet, rede de petshops com cinco unidades em Curitiba, desenvolveu um bebedouro inteligente, especialmente pensado para espaços pet friendly, ao ar livre ou de grande circulação de cães e gatos.

A criação exclusiva consiste em um bebedouro instalado no chão, que funciona com válvula hidráulica ou elétrica. Com uma tecnologia inovadora, o produto libera um fluxo de água corrente acionado por um pedal lateral. Idealizado para operar somente quando necessário, evitando desperdícios, o item ainda possui um sistema de armazenamento temporário, que permite que a água fique acumulada durante alguns segundos antes de escoar completamente.

“Diferente dos bebedouros comuns, o grande diferencial do nosso produto é possibilitar o consumo da água tanto diretamente do fluxo corrente, que em geral é a preferência dos gatos, quanto do acúmulo temporário, como é mais comum para os cachorros. Além disso, a água está sempre fresca e limpa, já que não fica parada concentrando impurezas”, explica Bruno Esperança, diretor geral do Grupo Esal, responsável pela Esalpet.

Do uso interno para o mercado

Pensado para ser uma solução para o espaço petfriedly, o bebedouro exclusivo foi desenvolvido dentro da Esalpet para atender uma demanda própria. “Inicialmente, ele foi concebido para promover comodidade e conforto aos clientes que visitavam nossas lojas com seus pets. Queríamos um produto prático, bonito e que atendesse as necessidades que identificamos. Elaboramos todo o design e sistema de funcionamento e instalamos um nas dependências da megastore da Esalflores, floricultura do Grupo Esal, e outro na unidade Esalpet no ParkShopping Barigui, em Curitiba. O resultado foi tão positivo que decidimos implementar em todas as lojas e também disponibilizar o produto para a venda”, detalha Bruno.

Focado na funcionalidade e inovação, o bebedouro inteligente da Esalpet é um atrativo para espaços e estabelecimentos comerciais que aceitam pets, entre eles restaurantes, bares, parques e shoppings; mas também é uma ótima opção para condomínios, clubes e tutores de pets que desejam implantar a tecnologia em jardins, quintais, varandas ou, até mesmo, no interior de suas casas. O custo total da produção e instalação do bebedouro gira em torno de R$ 3 mil. “Atualmente, disponibilizamos dois modelos, elétrico ou hidráulico, produzidos em granito e em tamanhos variados. Mas já estamos pensando em novos formatos e desenvolvendo uma opção com sensor de presença, que liga automaticamente com a proximidade do pet” , completa Bruno Esperança.

FONTE: BEM PARANÁ