dez 04

Rede de coworking pretende abrir 70 unidades no Brasil em dez anos

COPA Network organizará oficinas, hackatons e workshops para fomentar o empreendedorismo nas áreas de convivência

Com a proposta de repensar os espaços de convivência de médias e grande empresas, agentes empresariais apostam na criação de uma rede de coworking voltada para áreas relacionadas à inovação e design thinking.

A iniciativa, batizada como COPA Network, foi idealizada pelo ex-CEO da rede de fast food Giraffas Alexandre Guerra e pela sócia-diretora da organização LIDE Laís Macedo Ribeiro. A entidade responsável pelo aporte, no entanto, será a gestora de investimentos A5 Capital Partners.

O empreendimento visa construir 70 hubs de empreendedorismo num prazo de dez anos, somando uma comunidade de 40 mil pessoas. Com as obras em andamento, as duas primeiras unidades serão inauguradas em São Paulo, na Avenida Faria lima.

Para fomentar o empreendedorismo no ambiente, a iniciativa organizará oficinas, hackatons e workshops. A partir disso, a rede utilizará três modelos de expansão: por meio de investimento próprio, associações com empresas interessadas em ingressar no ambiente de coworking e parcerias com empresários locais com influência nos centros urbanos.

Além da capital paulista, as cidades que receberão investimento para construção de unidades de coworking são: Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Florianópolis.

FONTE: DCI