ago 25

Recurso de localização da Samsung agora funciona em aparelhos offline

Buscas são feitas com a ajuda de outros dispositivos Galaxy nas proximidades

O aplicativo “Localizar meu dispositivo” (“Find My Mobile”, em inglês), da Samsung, agora permite que os usuários dos dispositivos da marca encontrem seus aparelhos perdidos mesmo se estiverem offline.

A novidade faz parte da mais recente atualização do aplicativo, versão 7.1.08.0, e foi notada por Max Weinbach, redator do portal XDA Developers. “Parece que a Samsung acabou de adicionar a descoberta offline ao Find My Mobile da Samsung. Permite que você rastreie seu telefone, mesmo que não tenha WiFi ou celular, usando outros usuários do Galaxy“, escreveu Weinbach no Twitter.

Vale lembrar que o recurso não está habilitado por padrão. Portanto, precisa ser ativado pelo próprio usuário. A Samsung está fazendo sua parte ao enviar notificações push para os proprietários dos smartphones da marca a fim de permitir que saibam da novidade que pode evitar maiores prejuízos.

Para funcionar, o recurso utiliza dispositivos Galaxy próximos ao aparelho perdido para que estes relatem a localização do objetivo com base em seus sensores. Claro que, com a conexão ativada, a busca via “Localizar meu dispositivo” é mais confiável, mas a novidade pode ser especialmente útil para os usuários de tablets, que, no geral, não têm suporte a chips e necessitam de uma rede WiFi para funcionar.

O interessante é que, ao ativar o recurso para facilitar as buscas pelo seu próprio dispositivo, você também está fazendo do seu aparelho um colaborador na localização de outros.

FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/recurso-de-localizacao-da-samsung-agora-funciona-em-aparelhos-offline/105726