nov 05

QuintoAndar abre escritório em Portugal visando o mercado internacional

Nesta quinta-feira (4), a startup imobiliária QuintoAndar anunciou que vai abrir um centro de tecnologia em Lisboa, Portugal. Este é o primeiro empreendimento da empresa fora do Brasil e tem como principal foco a internacionalização da companhia.

O novo escritório visa atrair novos talentos da Europa e tem previsão para iniciar as operações em março de 2022. A empresa pretende abrigar 50 colaboradores até o fim do próximo ano para que projetos independentes possam ser executados.

“Nós queremos ter experiências diferentes nesse novo escritório. Escolhemos o lugar por conta das semelhanças culturais com o nosso País. Por ser um polo tecnológico em desenvolvimento, Portugal passou a ser ‘cool e sexy’”, relatou o cofundador e diretor de tecnologia do QuintoAndar, André Penha, ao jornal Estadão.

Penha ainda afirmou que o novo escritório também foca conquistar profissionais de tecnologia de nível sênior, pois é difícil atrair estes profissionais no Brasil. O diretor disse que o país é um bom lugar para chamar novos talentos saindo da universidade.

Logo do QuintoAndar ao lado de uma lanchonete
QuintoAndar abre escritório em Portugal visando a internacionalização. Imagem: Divulgação/QuintoAndar

“O novo escritório vai produzir projetos que vão funcionar em outros países que a QuintoAndar vai entrar em breve”, informou o cofundador ao relatar que o escritório em solo português só trabalhará com projetos em inglês, visando facilitar a comunicação internacional.

O QuintoAndar levará um time de profissionais brasileiros para implementar a cultura da empresa no novo empreendimento.

Em agosto, a startup imobiliária recebeu um aporte financeiro milionário e ultrapassou o valor de mercado de mais de R$ 5 bilhões. O presidente executivo da companhia, Gabriel Braga, chegou a afirmar que este era o momento para começar a investir na internacionalização, iniciando os trabalhos pelo México.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/11/04/pro/quintoandar-abre-escritorio-em-portugal-visando-o-mercado-internacional/