Quero Educação compra sede brasileira de empresa de marketing do Vale do Silício

A edtech de São José dos Campos está interessada na capacidade da Quinstreet de adquirir novos alunos, mesmo sem bolsas de estudo

Quero Educação anunciou, nesta quinta-feira (9), a aquisição da operação brasileira da QuinStreet, empresa de marketing fundada no Vale do Silício. O valor da transação não foi informado. A companhia utiliza inteligência artificial para promover marcas e serviços aos consumidores.

 A QuinStreet opera em diversos mercados, como seguros, empréstimos, bancos e, é claro, educação. “A QuinStreet trabalha adquirindo alunos sem a necessidade da bolsa e nós sabemos que as faculdades têm interesse em aumentar o ticket médio (valor médio pago pelos alunos)”, afirma André Narciso, CEO da Quero Educação, em comunicado.
Segundo a Quero Educação, a QuinStreet teve R$ 27 milhões de faturamento em 2019. A companhia auxiliou em cerca de 100 mil matrículas para grandes corporações de ensino, como a Cogna (ex-Kroton), Cruzeiro do Sul e Laureate.
Em novembro do ano passado, a startup brasileira de São José dos Campos investiu R$ 20 milhões na startup Melhor Escola. O objetivo foi de integrar o programa de bolsas de estudo Quero Bolsa com a plataforma de buscas da Melhor Escola.
FONTE: STARTSE