Quem é Milla Sofia, a ‘loira falsa’ criada por inteligência artificial?

Milla Sofia é uma ‘influenciadora digital’ criada por inteligência artificial

Milla Sofia é uma influenciadora digital que costuma publicar belas fotos em destinos paradisíacos. A “celebridade virtual”, no entanto, é feita inteiramente por inteligência virtual.

A personagem tem 24 anos e é finlandesa, de acordo com seus criadores. Ela se descreve como uma “modelo que traz uma perspectiva futurística e inigualável ao reino da moda”.

Milla “visita” pontos turísticos famosos, “usa” diferentes visuais e até “conhece” celebridades: as imagens geradas por IA mostram a personagem em Santorini, na Grécia, em Mônaco e até no Grande Prêmio da Austrália.

O guarda-roupa da boneca também é extenso: vai de diferentes modelos de biquínis a fantasias sensuais, como de policial e médica. Uma das publicações mostra Milla em um “encontro” com o empresário Elon Musk.

Ela acumula milhares de seguidores nas redes sociais. No TikTok, são mais de 100 mil seguidores, enquanto no Instagram, são mais de 59 mil. Até o YouTube de Milla, que publica apenas montagens com as fotos da influenciadora, já acumula mais de 80 mil visualizações.

Apesar de ser virtual, Milla acumula elogios de seguidores que não perceberam que ela não é uma mulher real. “Será que você existe mesmo? Pois é de uma rara beleza infinita. Te conhecer seria um presente divino”, escreveu um seguidor. “Menina, como você pode ser assim? Bela, linda, charmosa, fofa, demais”, comentou outro. Na descrição dos perfis de Milla está escrito, em inglês, que ela é feita por inteligência artificial.

FONTE:

https://www.uol.com.br/splash/noticias/2023/08/11/milla-sofia-influenciadora-ia.htm