nov 09

Quando foi criado o primeiro drone?

Já esteve em um parque e viu alguém controlando um drone? Eles conseguem captar imagens incríveis, de um jeito muito prático. Mas, você já pensou em quando foi criado o primeiro drone? Olha, é mais antigo do que você talvez, pense, viu!

Dá uma olhadinha na matéria abaixo e descubra a origem por trás desse tipo de objeto que é muito comum de se encontrar por aí.

Quando foi criado o primeiro drone?

Lá em 1900 começaram os primeiros testes, em especial com um sistema chamado “Telekino”, criado por Leonardo Torres y Quevedo, que permitia o controle de objetos a distância por ondas de rádio.

Vários testes foram feitos, bem distante do público, fazendo parte de pesquisas militares. O primeiro sendo feito em 1916. Faz tempo, né? O teste foi um sucesso, tendo demonstração oficial no ano seguinte e a partir daí começou a ter mais pesquisa e avanço no setor.

É muito interessante, mas ainda estava um pouquinho distante do público, né? Isso pode fazer você se perguntar: “Lu, quando eles começaram a se tornar mais acessíveis para as pessoas?” Demorou um tempinho, viu?

Primeiro eles eram controlados por rádio, depois passaram a ter combustível e distâncias específicas que poderiam percorrer. Da forma como você pode usar só quando os circuitos de computador foram diminuindo de tamanho, sabe?

Eles se tornaram populares para o público só na última década, com a empresa chinesa DJI sendo o principal nome no setor. Ah! Eles tão são usados para outras funções bem legais, viu. Olha só: é comum o uso para jornalismo, estudo sobre a natureza, fotografia, gravações e até mesmo para auxiliar no resgate.

FONTE: https://canaltech.com.br/drones/quando-foi-criado-o-primeiro-drone/