set 27

Qualcomm e Globo oferecem Realidade Virtual e aúdio 3D no Rock in Rio

Eventos do Palco Mundo serão exibidos ao vivo em headsets de realidade virtual em estande da Globo

Qualcomm uniu-se à Globo para criar um estande de streaming de realidade virtual e áudio 3D no Rock in Rio. A empresa informa que os shows do Palco Mundo, principal do evento, serão transmitidos ao vivo a partir de smartphones e headsets equipados com o processador Snapdragon 855.

Para experienciar a nova tecnologia, basta encontrar o estande da Globo e do Globoplay no Rock in Rio. Os vídeos exibidos tem como base o formato de VR Stream. Os shows são gravados com uma câmera de 360° e a transmissão utiliza uma tecnologia de áudio 3D, que permite que o usuário selecione, até mesmo, qual instrumento quer escutar.

Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm para América Latina, disse que a realidade virtual permite uma imersão completa, criando uma sensação de presença física no cenário. “A experiência de áudio imersivo que levaremos para o Rock in Rio reforça a visão da Globo em inovar em formatos de mídia, atendendo aos novos hábitos de consumo do público”, completou Paulo Henrique Castro, diretor do Mediatech Lab da Globo.

Além da Qualcomm, outras empresas de tecnologia planejam mostrar novidades no Rock in Rio. O Facebook anunciou que terá stories colaborativo, o Tinder prometeu que usuários poderão ter “o melhor match de todos os tempos” em seu aplicativo. A Oi planeja testar o 5G e o Snap terá filtros de realidade aumentada.

 

 FONTE: OLHAR DIGITAL