mar 20

Qualcomm anuncia plataforma para acelerar produção de alto-falantes inteligentes

A Qualcomm anunciou nesta semana o novo processador QCS400, que visa melhorar o desempenho de alto-falantes inteligentes e domésticos. Além disso, a gigante dos chips também lançou uma nova plataforma que deve auxiliar fabricantes na produção e desenvolvimento de produtos.

Um dos maiores destaques dela é a abordagem integrada. Assim, essas soluções devem garantir aos dispositivos o melhor desempenho e também uma otimização capaz de reduzir o consumo de energia.

Outro grande benefício é que ela permite que fabricantes desenvolvam seus produtos com mais rapidez. Com isso, a série QCS400 pode ser usada em alto-falantes portáteis, receptores de áudio e vídeo, e até mesmo em soluções menores, como o Amazon Echo Dot e o Google Home Mini.

FONTE: CANAL TECH

A série QCS400 também traz algumas melhorias para processamento de voz, conexão Bluetooth aprimorada e suporte para as tecnologias Dolby Atmos e DTS: X. De acordo com a Qualcomm, a solução ainda pode ser usada em dispositivos que serão levados para fora de casa.

Isso porque a empresa implementou uma melhoria que otimiza o consumo energético, algo que resulta em uma duração de bateria “25 vezes” maior em standby. Outro grande destaque é a presença do software de Inteligência Artificial da própria Qualcomm.

Com isso, a companhia espera que mais alto-falantes inteligentes sejam lançados no mercado, uma vez que a nova plataforma foi pensada para facilitar a vida das fabricantes. Vale lembrar que o Brasil ainda não foi contemplado com o lançamento desse tipo de dispositivo, mas isso pode mudar em breve.

FONTE: TECH TUDO