QSP SUMMIT: OS QUATRO MITOS DAS REDES SOCIAIS

Os quatro mitos sobre redes sociais mais ouvidos no mundo empresarial, segundo Tamara Mccleary, CEO da Thulium, agência de marketing especializada em social media, considerada a “principal influenciadora feminina na área de tecnologia no mundo” e uma das oradoras mais aplaudidas ontem no QSP Summit,  que reuniu ontem 1700 pessoas na Exponor, Feira Internacional do Porto.

  1. As redes sociais são para indivíduos e não para empresas

“Nada mais errado”, revela Tamara Mccleary. Nas empresas trabalham pessoas e é nessas pessoas e nas suas promessas em quem confiamos para fechar um negócio ou efetuar uma transação, por exemplo.

  1. Não podemos medir o retorno do investimento nas redes sociais

Mais um mito, revela Tamara Mccleary. Atualmente, temos ferramentas que permitem medir tudo o que fazemos nas redes sociais. “Estes dados permitem aos markeeters ter lugar à mesa dos executivos”, considera a CEO da Thulium.

  1. “Se não estivermos nas redes sociais, não podem atingir-nos”

Há muitas empresas de grande e pequena dimensão que não estão presentes em redes sociais porque têm “medo” que as pessoas falem mal das suas marcas. “Mas as pessoas vão falar mal quer estejam ou não, por isso, é melhorem estarem para poderem controlar e gerir a informação”, aconselha Tamara Mccleary.

  1. As redes sociais são uma moda e vão desaparecer

A CEO da Thulium acredita que as redes sociais vão continuar a existir e estão aí para durar. O que vai mudar é a forma como acedemos às plataformas de social media. “No futuro, vamos aceder às redes sociais através de sistemas de realidade virtual e realidade aumentada”, acrescenta.

FONTE: HIPERSUPER