Pulseira inteligente promete emitir som por meio de condução óssea

Uma equipe italiana composta por designers, engenheiros, desenvolvedores e até mesmo uma neurocientista criou uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter para lançar uma pulseira inteligente. A Get™ promete unir o conforto da condução óssea de som e as funcionalidades de uma smartband.

Para desenvolver o dispositivo, o grupo vem estudando e testando a tecnologia de condução óssea desde 2015, levando os produtos de seus competidores até o limite para criar um modelo melhor. Segundo eles, a pulseira decodifica ondas sonoras e as converte em vibrações que são recebidas diretamente na cóclea, sem a necessidade de utilizar fones, apenas tocando com o dedo na orelha.

Outras funcionalidades incluem comando de voz para interações com assistentes virtuais como Siri, Alexa e Google; reconhecimento de gestos; notificação por vibração; monitoramento de atividade física e queima calórica; despertador; monitoramento de sono; autenticação biométrica; e proteção contra água em até 10 metros de profundidade.

A pulseira inteligente terá bateria com durabilidade de 5 dias e poderá ser carregada por um dispositivo sem fio em até 1 hora. Os desenvolvedores destacam que a Get™ será produzida com tecido hipoalergênico e tecnologia Bluetooth e não emitirá ondas ultrassônicas ou eletromagnéticas.

O projeto estará disponível no Kickstarter até o dia 31 de julho com opções a partir de 115 €, cerca de R$ 490, que é quase metade do valor pelo qual pretendem vender o produto.

FONTE: TEC TUDO