out 07

Psicólogas criam espaço que une recreação para crianças e coworking

A ideia foi criar um espaço para as crianças se divertirem e os pais poderem trabalhar.

Três psicólogas que se tornaram mães e queriam mais tempo para ficar perto das crianças resolveram investir em algo diferente. A ideia foi criar um espaço para as crianças se divertirem e elas poderem trabalhar.

“Aqui a gente não trabalha com recreação, com a convivência e com o brincar livre, que é a possibilidade da criança explorar todos espaços da nossa casa, no tempo dela”, diz a empresária Márcia Faris.

O espaço também foi pensado para ter uma troca de experiência entre os pais. “Quando o nenê nasce é uma época solitária para as mães. A gente não sai de casa, não conversa com ninguém e nasceu por isso mesmo: pra ter esse espaço como referência pra conversar com outros adultos e não perder o contato com os filhos”, diz Carla Perego.

O investimento inicial para o negócio foi de R$ 300 mil para reformar e equipar uma casa em Santo André, no ABC Paulista.

O espaço recebe crianças de até cinco anos, sempre acompanhadas dos pais ou um adulto próximo como tios e avós.

Quando os pais precisam trabalhar ou fazer outra atividade, quem entra em cena são os brincantes. Todos são da área da psicologia e ficam com as crianças.

Quem quiser usar o espaço pode pagar R$ 42 por uma hora. Também existem pacotes para 4 e 6 horas. O espaço ainda é novo, tem apenas seis meses e já recebe em média 15 crianças por semana.

BRINCADERIA
Rua Almirante Tamandaré, 682 – Centro
Santo André / SP – CEP: 09040-040
Telefone: (11) 4436-7155
Site: www.abrincaderia.com.br

FONTE: UOL