dez 07

Próximo grande lançamento da Apple sofre problemas e novo atraso

Sistema de dispositivo de realidade virtual não está pronto, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo. Expectativa é de que o Apple Glasses chegue ao mercado no segundo semestre de 2023.

O próximo lançamento da Apple para revolucionar o setor de tecnologia deve ser um headset VR – ou seja, um capacete para que o usuário fique imerso na realidade virtual. No entanto, diversos problemas no software do aparelho estão atrasando os planos da companhia, de acordo com a analista Ming-Chi Kuo, especializado na empresa da maçã.

Ele afirmou neste fim de semana que o dispositivo, por ora apelidado de Apple Glasses, deve chegar somente no segundo semestre de 2023. De acordo com o analista, os componentes necessários para fabricar o headset VR chegariam às unidades de produção no primeiro semestre de 2023.

Anteriormente, o analista apostava que a Apple faria a apresentação formal do headset em janeiro de 2023, com a primeira remessa marcada logo para o segundo trimestre do ano. Kuo, entretanto, não descarta que o anúncio ainda seja feito no começo do ano, preparando o público e os desenvolvedores para o que está por vir. Ele também acredita que a fabricante terá apenas 500 mil unidades para vender no próximo ano, e que o produto teria preço elevado e foco em nichos de consumidores.

Apesar disso, o site especializado MacRumors acredita que a companhia deve aproveitar a abertura do congresso WWDC 2023 para anunciar o produto. Normalmente o evento ocorre em junho. Desta forma, os desenvolvedores poderiam receber o primeiro protótipo do Apple Glasses para começar a criar aplicativos para a plataforma.

Por enquanto, tudo que temos sobre o produto são apenas rumores. Acredita-se que o headset de realidade mista da Apple pode ter um conjunto de 15 câmeras para tarefas distintas, incluindo até mesmo leitura de íris para liberação de pagamento. Kuo acredita que o produto virá com uma “biometria inovadora”.

FONTE: https://www.techtudo.com.br/noticias/2022/12/proximo-grande-lancamento-da-apple-sofre-problemas-e-novo-atraso.ghtml