maio 13

A próxima disrupção está chegando

A disrupção tem uma natureza cíclica e a próxima onda transformativa pode muito bem chegar enquanto ainda estamos vivendo a transformaçãoo atual, avisa Constantinos C. Markides, professor de Estratégia de Negócios da London Business School em seu novo livro, “Organizing for the New Normal: Prepare Your Company for the Hourney of Continuous Disruption”.

“O desafio para as organizações não é apenas responder a uma disrupção, por mais devastadora que seja. O desafio é se preparar e se organizar para um mundo de disrupções contínuas e sobrepostas”, afirma o estrategista em entrevista ao Tech Republic.

Markides diz que para encarar esse fluxo disruptivo ininterrupto, as organizações terão de:

Criar um senso de urgência “constante” e que seja positivo, fazendo com que toda a empresa tenha esse sentimento de “desconforto” como padrão e não como exceção. Com isso, as pessoas estarão sempre prontas a trabalhar juntas na próxima crise.

Convencer as pessoas a abordar e explorar a disrupção como algo positivo, como uma oportunidade.

Implementar no DNA da organização os comportamentos do dia a dia que vão lhe permitir ser ágil e flexível, para responder rapidamente às mudanças, de forma descentralizada e ascendente.

Liderar à distância, para que as equipes sejam autônomas e possam se desenvolver.

Saber diferenciar entre iniciativas “inteligentes” e “estúpidas” e garantir que as equipes testem ideias inteligentes.

FONTE: https://theshift.info

Organização para o novo normal: prepare sua empresa para a jornada de DISRUPÇÃO contínua

Vivemos em um mundo de contínua ruptura. Antes que tenhamos a chance de responder a uma interrupção, surge outra. Antes de terminar uma jornada de transformação, precisamos embarcar em outra. Como você prepara a organização para esse novo normal de interrupção contínua? Este é o desafio que toda organização enfrenta agora, não importa o quão bem-sucedida tenha sido sua transformação digital na última década.

Organizing for the New Normal explora como preparar a organização para este desafio único. Como você desenvolve uma estratégia para o que está por vir, enquanto está ativamente conduzindo sua transformação atual? E como você convence funcionários emocionalmente exaustos a acompanhá-lo na jornada? O livro não fornece uma receita pronta para o sucesso, mas sim explora como reunir os ingredientes que aumentarão as chances de sucesso.

Organizando para o Novo Normal descreve as competências de liderança críticas para o sucesso no “novo normal”, tais como:
· Como criar um senso de urgência “permanente” e um mal-estar em toda a organização com o status quo
· Como convencer as pessoas a explorar a interrupção como uma oportunidade quando tudo o que vêem ao seu redor são as consequências negativas da interrupção
· Como institucionalizar no DNA da organização os comportamentos do dia a dia que nos permitiriam identificar e responder às mudanças desde cedo – e como conseguir isso de forma descentralizada
· Como desenvolver uma resposta estratégica inovadora e que visa atacar a ruptura, em vez de se defender dela.