Programador brasileiro desenvolve robôs que editam e publicam vídeos sozinhos no youtube

A internet das coisas (IoT) está se tornando algo essencial em nossas vidas, e com a evolução da tecnologia, praticamente tudo está ficando mais fácil, principalmente dispositivos que nos ajudam a fazer algo para economizar nosso tempo.

O programador e Youtuber com mais de 27 mil seguidores Filipe Deschamps, criou um sistema de inteligencia artificial que praticamente faz tudo para você. O sistema de IA desenvolvido pelo programador feito com 4 robôs, pesquisam o conteúdo na internet, baixam as imagens, as tratam, colocam dentro de um vídeo com animação e áudio, renderiza, envia pro youtube, coloca o titulo, coloca a descrição/tags e deixa tudo pronto para os inscritos assistirem.

Dentro do projeto, o programador utilizou o Watson, que é a plataforma de inteligencia artificial da IBM para o auxiliar em alguns detalhes. Filipe comenta que o projeto nunca tinha sido exposto de forma pública.

No vídeo, o Youtuber revela que a ideia do projeto veio em um dia que ele estava navegando no Facebook, quando viu que o padrão de alguns vídeos na plataforma, eram sempre os mesmos estilos. Cada um possuía uma sequencia de fotos, um “textinho”, e por trás uma musiquinha bem fofinha.

Filipe também comenta que a ideia de inicio foi melhorar o formato visto, implementando uma automatização que pudesse fazer isso para o usuário de forma mais rápida e simples.

Em uma demonstração, o programador mostra um vídeo de Michael Jackson criado e editado pelos robôs, e pelo que parece, a edição de 1 minuto e 15 é simplesmente perfeita.

Além do projeto, Filipe traz um grande conteúdo de ideias que ele tem, também como dicas para iniciantes e sua rotina com a programação.

Em um estudo feito pelo Instituto Brookings , diz que um quarto dos empregos nos USA está em “alto risco” de ser substituído pela automação, o que pode se imaginar é que um dia, a IA pode substituir grande parte dos empregos mundiais, porém, os robôs nunca vão tirar o emprego do programador, a não ser que eles também aprendam a programar rs.

FONTE: MUNDO NET