fev 17

Programa do Sebrae seleciona startups para participar de aceleração

Recentemente o Sebrae anunciou a abertura do programa InovAtiva Brasil, que busca selecionar mais de 100 startups para o seu programa de aceleração. A escolha também vai incluir empresas em estágio inicial que apresentem soluções que incluam as novas tecnologias como o blockchain.

De acordo com o Sebrae, serão selecionadas 160 startups, de qualquer região do Brasil, que estejam em estágio de tração. No entanto, para ser aprovada é preciso que o trabalho seja direcionado a soluções inovadoras em produtos e serviços. O programa conta com o recebimento de inscrições até o dia 16 de março de 2020.

Programa do Sebrae seleciona startups para participar de aceleração
Programa do Sebrae seleciona startups para participar de aceleração
Startups que queiram participar do programa de aceleração devem apresentar o registro CNPJ e ter suas primeiras vendas já realizadas ou ter uma forte base de usuários.

Além disso, a seleção é realizada por um grupo de avaliadores que são qualificados para analisar projetos que são submetidos em 4 dimensões: Grau de Inovação, Grau de Maturidade da Empresa, Equipe e Maturidade da Solução.

Paulo Renato Cabral, gerente de Inovações do Sebrae enfatiza que o projeto é de estrema importância para o crescimento das startups.

“Ao ser selecionada para participar, a startup recebe mentorias, capacitações online e à cistância, oficinas de pitch. Além disso, participa do InoAtiva Experience, evento de encerramento do ciclo de aceleração que possibilita a conexão dos empreendedores com o ecossistema de inovação, incluindo investidores, aceleradoras e grandes empresas. É um programa robusto que oferece suporte necessário para o crescimento da empresa”.

Ademais, o Cointelegraph noticiou que os ministérios da Economia e da Ciência e Tecnologia se alinharam ao Banco Central, BNDES, CNPQ, Embrapa, Finep, ABDI, Apex e o Sebrae para montar um Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups.

Assim, eles visam unificar políticas do Governo Federal para o incentivo de startups que desenvolvam soluções utilizando novas tecnologias.

O que é o Sebrae?

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade que visa fomentar o empreendedorismo das empresas no Brasil. Além disso, o Sebrae é uma das maiores referências para o suporte dos negócios de uma empresa.

Em 1990 ela deixou de ser uma empresa de administração pública e passou a operar como instituição privada sem fins lucrativos, na modalidade de serviço social autônomo.

FONTE: DIÁRIO PRIME