Proesc recebe R$ 8 milhões de investimento para transformar gestão de instituições de ensino de 5 países

Com o investimento, a edtech passa a integrar o ecossistema SQUARE e almeja assumir a liderança do mercado de sistemas inteligentes de gestão escolar.

Lindomar Góes, Felipe Ferreira e Elias Teixeira, sócios da Proesc

Proesc, edtech do Amapá que desenvolve soluções de gestão de ensino, recebeu um investimento Pré-Série A no valor de R$8 milhõesliderado pela SQUARE Knowledge Ventures. Esse é o primeiro investimento da startup, que até o momento operava no modelo de bootstrapping, com capital próprio.

“Atuamos como o principal facilitador dos processos escolares e vamos otimizar ainda mais os processos acadêmicos, pedagógicos e financeiros das instituições de ensino. O software permite que os gestores escolares direcionem suas energias para o que mais importa: a qualidade da educação”, destaca Felipe Ferreira, sócio fundador e CEO da edtech.

Com o aporte, a empresa que já está entre os 5 maiores softwares de gestão escolar do Brasil, irá investir no crescimento da base de clientes, e buscará a liderança do mercado com base na qualidade de seus produtos e serviços. O portfólio de soluções será ampliado e aprimorado sempre com foco no relacionamento com clientes como um dos pilares principais.

Proesc facilitando a gestão e instituições de ensino

Com mais de 14 anos no mercado e focada no sucesso dos seus clientes, a startup oferece ferramentas que garantem integração, segurança e otimização nos processos diários de escolas, atendendo mais de 1.500 unidades educacionais. Entre as suas soluções, um dos destaques é o Proesc Pay, aplicativo focado na automação da gestão financeira das escolas, que garante a redução de até 80% da inadimplência escolar.

Para este ano, a empresa projeta crescimento de 70%. “O nosso crescimento é um reflexo dos serviços de qualidade que entregamos para os nossos clientes. Por isso, esperamos continuar crescendo e impactando cada vez mais escolas, fazendo a diferença na educação, com foco no nosso objetivo de facilitar a gestão de escolas e otimizar os trabalhos que demandam tempo”, conclui Ferreira, CEO e cofundador da Proesc.

O software já está presente em cinco países – Brasil, Angola, Moçambique, Portugal e Senegal –, e com o investimento almeja assumir a liderança na área de sistemas inteligentes de gestão escolar no Brasil, e continuar sua expansão para novas fronteiras.

FONTE: https://startupi.com.br/proesc-recebe-investimento/