out 11

Positivo integra Alexa à linha para casa inteligente

Empresa tem planos de ampliar portfólio de produtos baseados nas plataformas de voz da Amazon e do Google

A chegada da versão em português da Alexa abre caminho para acelerar o desenvolvimento de dispositivos para casa conectada no país. Para ganhar terreno por aqui, a Amazon trabalha para criar um ecossistema a fim de dar suporte à evolução da assistente de voz. Alguns fabricantes, praticamente junto com o anúncio da linha de smart speaker Echo e da Alexa em português, não perderam tempo.

É o caso da Positivo Tecnologia, que integrou a Alexa a uma série de produtos para sua linha voltada para casa inteligente. São soluções e kits compostos por lâmpada, plug, tomada, controle universal, sensores de presença e alarme. O Google Assistente já estava integrado a essa linha de produtos para casa conectada.

Para José Ricardo Tobias, head da Positivo Casa Inteligente, a entrada da Alexa em português trará impactos não só para o uso de voz, mas também para o desenvolvimento da casa inteligente no país. E, para Tobias, com a Alexa será mais fácil fazer a democratização do conceito de internet das coisas no país.

Segundo ele, a Alexa, nos Estados Unidos e na Europa, impactou a adoção massiva do conceito de casa inteligente. Tobias acredita que isso também acontecerá no mercado brasileiro, avaliando que a chegada da Alexa em nossa língua vai acelerar o desenvolvimento desse mercado no Brasil.

“A compatibilidade com a Alexa, em português, amplia ainda mais as facilidades para os usuários. Eles podem automatizar processos e aumentar a segurança de suas casas por simples comandos de voz”, comenta Tobias.

Tobias contou que a Positivo Casa Inteligente planeja ampliar sua linha de produtos compatíveis com as duas plataformas de voz. “A empresa imagina novas experiências para os consumidores, mais integrações e, consequentemente, novos produtos que conseguem agregar mais para essa plataforma”, observa, sem no entanto, falar de prazos para novos lançamentos.

FONTE: NEW VOICE