jun 11

Porta-remédios inteligente avisa aos usuários quando tomar o medicamento

Quem precisa tomar medicamentos controlados sabe como é complicado lembrar dos horários de cada um deles. Até que se estabeleça uma rotina, não é raro confundir pílulas ou até mesmo se esquecer delas. Pensando nisso, um grupo de desenvolvedores de Hong Kong criou o Pillgo Smart Pillbox, para ajudar os usuários a se lembrarem dos horários e dos medicamentos que devem ser tomados.

Pillgo é uma caixa de comprimidos inteligente que pode ser utilizada tanto pelos pacientes quanto pelos seus cuidadores. Ele é capaz de integrar os dados biométricos do usuário e dados da medicação para monitorar o estado de saúde. O dispositivo comporta diversas cápsulas e, caso o usuário selecione uma que não deve ser ingerida naquele momento, o Pillgo emite um alerta para informá-lo do erro.

Usando um aplicativo complementar ao qual o Pillgo é conectado via Bluetooth, o sistema é capaz de identificar os medicamentos em tempo real e criar lembretes de quando é preciso tomar determinada medicação. O aplicativo também emite alertas para familiares ou cuidadores, caso o paciente se esqueça de se medicar.

FONTE: CANAL TECH