dez 30

Polícia de Nova York se eletrifica e vai contar com 184 Mustangs Mach-E em sua frota

O Departamento de Serviços Administrativos da Cidade de Nova York (DCAS) está fazendo um pedido de 184 utilitários Ford Mustang Mach-E Sport Crossover para o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD). Os veículos totalmente elétricos serão usados em operações para aplicação da lei e uso de resposta de emergência.

As unidades adquiridas são parte da maior compra de (EVs) da cidade até o momento. Além do NYPD, outros órgãos poderão fazer uso das unidades, como o Departamento de Parques e Recreação, Departamento de Proteção Ambiental, e o Gabinete do Examinador Médico Chefe.

A maioria dos veículos está indo para a polícia e outros departamentos de serviço de emergência. Os novos EVs substituirão unidades movidas a gasolina que estão atualmente na frota da cidade e serão recebidos até 30 de junho de 2022.

Jim Farley, CEO da Ford, fez um post no Twitter relacionado à novidade, com um pequeno vídeo de um Mustang Mach-E azul em uma pista de testes, com a gravação “Police”. Farley reforça que a montadora é “a principal fabricante de veículos policiais da América”.

Além do Mustang Mach-E

O grande movimento de eletrificação, além das unidades do Mustang Mach-E, também deverá contar com até 250 veículos Model 3, para serem usados ​​como carros de patrulha da polícia pelo NYPD. A cidade já aprovou a opção de compra dos EVs da Tesla, com as compras podendo ser realizadas a qualquer momento nos próximos 5 anos.

Como pano de fundo nas aquisições de carros elétricos está um novo investimento anunciado pelo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, no início deste mês. US$ 420 milhões (aproximadamente, R$ 2,4 bilhões) estão sendo destinados para “reduzir drasticamente as emissões climáticas da cidade e avançar na neutralidade de carbono”.

No planejamento está a compra de mais de 1.250 veículos elétricos somente em 2022. A cidade de Nova York opera uma frota de cerca de 30 mil viaturas e a maior categoria individual de veículos do NYPD, que substitui seus carros de polícia a uma taxa de cerca de 1.400 unidades por ano.

“Estamos trabalhando com sucesso para alcançar a meta ambiciosa de uma frota de veículos urbanos totalmente elétricos até 2035”, afirma Dawn M. Pinnick, comissário em exercício do DCAS de Nova York. “Os veículos de aplicação da lei são a parte maior e mais visível da frota de nossa cidade”, disse Keith Kerman, vice-comissário do DCAS e oficial chefe da frota de Nova York.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/12/30/carros-e-tecnologia/policia-de-nova-york-vai-contar-com-184-veiculos-mustang-mach-e-em-sua-frota/