Plug and Play Brasil anuncia parceira com Elo

A Elo, empresa brasileira de tecnologia de pagamentos, se une à plataforma de inovação Plug and Play para abertura do novo escritório da Plug and Play no Brasil. A parceria com o programa de fintech da Plug and Play começou em outubro 2018 e, desde então, a Elo trabalha com os escritórios da Plug and Play no Vale do Silício e em Frankfurt.

“O mercado de pagamentos está em rápida transformação acompanhando as mudanças nos hábitos de consumo da sociedade. Assim, a associação com a Plug and Play é uma oportunidade única para a Elo se aproximar do ecossistema de empreendedores e startups. É nesse ecossistema em que acreditamos estarem as respostas para os desafios do nosso negócio e os problemas reais dos nossos clientes. É assim que a Elo inova: buscando parceiros para nos ajudar a construir o futuro dos meios de pagamento”, explica Daniel Passarelli, superintendente de Inovação da Elo.

A Plug and Play está lançando um novo escritório no Brasil em setembro. Nele vão funcionar tanto o programa de Fintech quanto o de Alimentação & Bebidas. Elo se junta como um dos membros fundadores desse programa.

O programa no Brasil prevê contato direto da Elo com fintechs brasileiras e de outros mercados, como Frankfurt e Vale do Silício. A ideia é que as startups recebam mentoria de profissionais do mercado e executivos da Elo para que possam trabalhar pontos e oportunidades de crescimento, além de realizarem provas de conceito de novos produtos e serviços em parceria com a Elo.

O programa também prevê a organização de um Innovation Day, evento que reunirá as principais startups escolhidas pela Elo, junto à Plug and Play, para discutir questões de inovação e tecnologia.

“Estamos encantados em abrir o novo escritório da Plug and Play em São Paulo de mãos dadas com a Elo; a companhia tem demonstrado sua liderança em inovação e apetite para ser disruptivo no mercado de pagamentos. Juntas nós seremos capazes de construir um ecossistema poderoso e moldar o futuro dos serviços financeiros no Brasil”, garante Saeed Amidi, fundador e CEO da Plug and Play Tech Center.

FONTE: TiiNSIDE