Plataformas ajudam empresas a economizar até 40% com gastos corporativos

Tecnologias disruptivas e inovadoras têm ajudado as corporações diminuir gastos com serviços, por exemplo, de táxi, motoboys, gestão e ligações telefônicas.

Com a proximidade do novo ano, as empresas começam a fazer o planejamento dos custos para manter as contas no azul. Em tempos de crise, o objetivo é sempre voltar a atenção aos setores onde é possível economizar, sem perder a qualidade e a eficiência dos serviços.

Nesse sentido, tecnologias disruptivas e inovadoras têm ajudado as corporações a cortar até 40% dos custos com serviços, por exemplo, de táxi, motoboys, gestão e ligações telefônicas, além de oferecerem relatórios completos de despesas dos colaboradores, em tempo real, disponíveis 24 horas.

Confira cinco plataformas que vão ajudar as empresas a economizar em 2018:

Wappa – pioneira e líder no segmento de gestão de despesas corporativas com táxi, presente no mercado há mais de 15 anos, com cobertura em 750 cidades no Brasil e 22 países. A plataforma oferece um completo sistema de gestão de despesas, personalizado para as necessidades de cada empresa, atualizado em tempo real, e que pode ser acessado a qualquer momento. A tecnologia aplicada da Wappa envia alertas de utilização conforme a política de uso da empresa e ainda elimina a burocracia dos vouchers e reembolsos manuais, garantindo que as companhias recebam um relatório fidedigno do que realmente foi usado pelos seus colaboradores em deslocamentos com táxi.

VaiMoto – Com mais de 4 mil profissionais cadastrados, a plataforma permite solicitar motoboys pelo site ou aplicativo, com segurança, comodidade e agilidade, e oferece às empresas uma gestão por centros de custo, com acompanhamento em tempo real, além da possibilidade de efetuar um único pagamento por meio de uma fatura mensal, eliminando a burocracia de acertos financeiros durante diferentes dias no decorrer do mês.

EuNerd – Fundada em setembro de 2014, a EUNERD é uma plataforma que gerencia e conecta profissionais de TI a empresas, diminuindo em até 40% dos custos e otimizando a rotina de trabalho de funcionários com serviços de suporte On Demand. A empresa ajuda as PME’s, prestando suporte remoto e presencial, projetos de infraestrutura e consultoria na aquisição de equipamentos e ferramentas de produtividade.

HotelQuando.com – Criada em 2014, a plataforma permite às empresas economizar com as despesas de viagens corporativas e inova o conceito de “diária”, uma vez que é possível fazer reservas por pacotes de três, seis, nove ou 12 horas, pagando o preço justo pelo período da hospedagem. Ao dar maior flexibilidade no serviço, o usuário consegue escolher que horas deseja entrar e sair do hotel, fugindo dos padrões da hotelaria tradicional, de check-in a partir das 14h e check-out até o meio-dia.

Linte – Com o objetivo de reduzir os custos processuais em larga escala, a plataforma faz a gestão qualificada de processos e contratos, aumentando a produtividade dos advogados e tornando-os mais estratégicos e menos operacionais. O site disponibiliza uma calculadora onde as empresas podem simular qual seria a economia – de dinheiro e tempo – que poderiam obter usando a solução.

FONTE: iPnews