Plataforma de turismo lança guia para mulheres viajarem sozinhas

A iniciativa é uma parceria da Booking.com e da ONG Think Olga, que se uniram para criar uma cartilha para incentivar as mulheres a fazerem as malas e se aventurarem pelo mundo por conta própria

Nem todo mundo se animaria em embarcar sozinho em uma viagem e, para mulheres, a situação pode ser um pouco mais difícil por questões de segurança. Porém, de acordo com uma pesquisa entre os viajantes da plataforma Booking.com, 62% das mulheres já fizeram pelo menos uma viagem internacional desacompanhadas. Esse dado diz respeito às brasileiras, mexicanas, colombianas e argentinas.

Com isso em pauta, o site de estadias se uniu a ONG feminista Think Olga para lançar o guia “Mulheres pelo mundo: um guia para viajar em sua própria companhia”. Disponível para download grátis no site mulherespelomundo.com, a cartilha dá dicas para viver novas experiências mundo à fora com mais segurança. Ilustrado pela artista Eva Uviedo, o conteúdo está disponível em inglês, português e espanhol.

“É inspirador ver mulheres fazendo coisas incríveis todos os dias, e cair na estrada sempre será um ato de autoconhecimento e crescimento pessoal. Por isso, criamos este guia com o objetivo de incentivar mulheres a fazer as malas e explorar novos destinos, experiências e, principalmente, a si mesmas”, afirma Luiz Cegato, gerente de comunicação da Booking.com para a América Latina.

A iniciativa também é um resultado da pesquisa realizada com os viajantes latino-americanos. 65% dos entrevistados acreditam que mulheres que viajam sozinhas são independentes, 54% aventureiras, 51% seguras de si e 40% corajosas. Quando observamos apenas a opinião dos brasileiros, esses números seguem para 71%, 52%, 53% e 49%, respectivamente.

FONTE: CASA E JARDIM