maio 19

Pix ganha espaço no e-commerce, mas ainda fica atrás de cartão de crédito e boleto

Segundo levantamento da consultoria GMattos, ferramenta de pagamento instantâneo tem quase 75% de aceitação no comércio eletrônico

Pix vem ganhando espaço entre os meios de pagamento preferidos dos brasileiros no e-commerce. A ferramenta tem aceitação de 74,6% no comércio eletrônico, segundo levantamento da consultoria GMattos.

Apesar da aceitação cada vez maior, a modalidade ainda está atrás do cartão de crédito, que tem 98,3% de adesão no mundo digital, e dos boletos, que têm 76,3%. A consultoria indica que o Pix deve ficar à frente dos boletos no comércio eletrônico já na próxima edição do estudo.

No primeiro mês de 2021, o Pix era aceito por somente 16,9% dos comércios eletrônicos. Entre os fatores que têm turbinado essa ascensão, a consultoria destaca os incentivos oferecidos pelos lojistas.

O estudo da GMattos contabilizou que 20% das lojas que aceitam a modalidade oferecem descontos de 3% a 18% para incentivar os consumidores a utilizar esse meio de pagamento. Em março, a prática foi observada em 10% das lojas, metade do que foi registrado dois meses depois.

Por fim, a pesquisa também mostra o surgimento de novas formas de pagamento, os chamados “Buy Now Pay Later” (BNPL).

FONTE: https://www.cnnbrasil.com.br/business/pix-ganha-espaco-no-e-commerce-mas-ainda-fica-atras-de-cartao-de-credito-e-boleto/