Pipo Saúde anuncia ex-Unico como seu novo CTO

Renato Guimarães chega com foco em otimizar a performance do time para trazer cada vez mais recursos às plataformas da startup.

A Pipo Saúde, healthtech que faz a gestão de planos de saúde para empresas, anuncia, com exclusividade ao Startups, a chegada de Renato Guimarães como seu novo CTO. O executivo chega com foco em otimizar a performance do time para trazer cada vez mais recursos às plataformas da Pipo que dão suporte tanto para os RHs e colaboradores das empresas.

Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, Renato atuou nos últimos dois anos como diretor de tecnologia da idtech Unico. Ele também tem em seu histórico mais de uma década trabalhando diretamente no mercado de saúde. Começou sua carreira no Hospital Santo Amaro, em Salvador, sua cidade natal, e passou por Bionexo Dasa, onde atuou na transformação digital do time de tech, com a criação do braço de inovação Dasa Exp.

“Já tinha uma relação próxima à Pipo desde 2018, e estou animado em ajudar o time a extrair todo o potencial que a tecnologia pode oferecer para ajudar no cuidado com a saúde”, afirma Renato, em nota.

Cofundador da Pipo, o até então CTO Vinicius Correa segue participando ativamente na empresa, agora como Principal Engineer, trabalhando como contribuidor individual e navegando pelos times para revisar arquitetura de sistemas e evoluir boas práticas.

Primeira aquisição

Em janeiro, a Pipo Saúde fez sua estreia no mercado de M&A. A startup adquiriu a operação da corretora de seguros da Convenia, tornando-se parceira exclusiva da HRTech com mais de 40 clientes e 11 mil vidas cobertas.

No último ano, a Pipo triplicou a receita e duplicou a quantidade de clientes atendidos. Com a Convenia, a empresa conta com mais de 220 clientes e ultrapassa 80 mil vidas sob gestão. A aquisição aconteceu cerca de um ano depois da healthtech levantar R$ 100 milhões em uma rodada série A liderada pela Thrive Capital.

FONTE:

https://www.terra.com.br/economia/dinheiro-em-dia/meu-negocio/pipo-saude-anuncia-ex-unico-como-seu-novo-cto,42e77a6d58995301da2948ebc0a3ae6cs0ierot1.html


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0