out 20

Phone Hub para Chrome OS vai abrir apps a partir das notificações

Com uma atualização para Chrome OS que deve chegar em breve, os usuários vão poder abrir apps clicando nas notificações do celular em notebooks Chromebook através do Phone Hub. Com essa sincronização, o usuário pode clicar em uma notificação para abrir uma janela com o app diretamente no navegador.

O usuário do Twitter Mishaal Rahman postou uma screenshot de como a sincronização vai funcionar.

Na nova configuração para o Phone Hub do Google, o usuário pode clicar em uma opção de usar “temporariamente” apps no Chromebook. No Chrome OS, é só clicar nas notificações para responder um comentário no Instagram ou conferir um lembrete de reunião, por exemplo.

A nova função já tinha aparecido sendo testada em fevereiro. A “Eche SWA” permitia espelhar apps no Chrome OS quando notificações aparecessem, com uma seção de “Apps usados recentemente” para facilitar o acesso rápido. Pelas imagens vazadas agora, parece que o Eche deve chegar para os usuários muito em breve.

Infelizmente, como o site Android Police apontou, o Google pode restringir a nova função do Phone Hub para Chrome OS apenas para smartphones Pixel.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/10/19/reviews/phone-hub-chrome-os-apps-notificacoes/