dez 10

Perigo! Google diz que bug no Android pode fazer ligações de emergência falharem

O Google está alertando para uma possível falha em aparelhos com o Android 10 ou superior que estejam utilizando o Microsoft Teams. Segundo a empresa, o bug pode fazer com que ligações de emergência para o 911 (número de emergência usado nos Estados Unidos) falhem. Com informações do The Verge.

De acordo com o anúncio, o problema é causado por uma “interação não intencional entre o aplicativo Microsoft Teams e o sistema operacional Android subjacente”. Basicamente o erro ocorre quando alguém está usando o Android 10 ou posterior e tem o Teams instalado, mas não está conectado ao aplicativo.

O Google ainda explica que, em breve, vai lançar uma atualização para corrigir a falha. Caso não queira fazer login no aplicativo, é melhor desinstalá-lo até que o erro seja corrigido, mesmo que não haja registros do problema no Brasil.

O Google também recomenda que você fique atento para a atualização do Teams se você tiver “qualquer dispositivo Android” executando o Android 10 ou superior.

Google com falha no Pixel

Google afirma que está trabalhando em uma correção para um bug estranho que “apaga” um dos principais destaques do Pixel 6: o Magic Eraser, recurso do Google Photos que permite eliminar objetos indesejados das imagens.

 Segundo o Android Central, usuários que receberam uma atualização do Google Photos para a versão 5.67 perceberam que o recurso sumiu do app, embora este ainda exibisse uma dica mostrando como usá-lo. O problema foi identificado rapidamente, e a versão defeituosa deixou de ser distribuída.

Em declaração ao The Verge um porta-voz do Google, Alex Moriconi, afirmou que a empresa “identificou um problema logo no início da distribuição da mais recente versão do Google Photos, e que irá fornecer uma correção em breve”. A empresa também reforçou que o problema não afeta todos os usuários, apenas os que instalaram a atualização no curto espaço de tempo durante a qual ela esteve disponível.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/12/09/internet-e-redes-sociais/perigo-google-diz-que-bug-no-android-pode-fazer-ligacoes-de-emergencia-falharem/