Patinete elétrico pode ser a nova moda em Paris

PATINETE DA LIME, EM FRENTE AO LOUVRE, EM PARIS. EMPRESA TAMBÉM ALUGA BICICLETAS E SCOOTERS ELÉTRICAS EM OUTRAS QUATRO CIDADES EUROPEIAS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Modelo é oferecido por startup americana que já tem 1 milhão de usuários nos EUA.

As bicicletas de aluguel estão famosas em diversas cidades do mundo. Mas, desta vez, são os patinetes elétricos que podem virar moda em Paris. A startup americana Lime começou a oferecer na capital francesa um modelo de patinete elétrico no final de maio – ao custo de 1 euro para o desbloqueio mais 0,15 por minuto de uso.

Para o aluguel, é preciso ter carteira de habilitação. O funcionamento é simples: a partir de um app no celular, o usuário cadastrado localiza o patinete mais próximo, faz o desbloqueio (por meio do próprio celular) e, assim que finalizar o passeio, faz seu “check out” e o pagamento online. Não é preciso deixar o patinete em pontos de coleta ou locais específicos da cidade. O modelo tem autonomia de 32 quilômetros e chega a 24 km/h.

Scotter e bicicleta

Nos Estados Unidos, onde a Lime já opera em mais de 60 cidades, são mais de 1 milhão de usuários. Na Europa, a empresa está presente em outras quatro cidades além de Paris, oferecendo do patinete também scotters e bicicletas elétricas. “Estamos propondo uma solução de mobilidade inteligente e também mais agradável e prática”, diz Arthur-Louis Jacquier, diretor de operações francesas da Lime. Atualmente, há cententas de patinetes para aluguel em Paris, mas mais unidades devem chegar em breve. A Lime também tem planos para expandir para mais cidades da Europa.

FONTE: ÉPOCA NEGÓCIOS