jun 23

Patente da Huawei mostra celular com botões laterais virtuais e câmera sob a tela

Documento registrado na China indica dois potenciais designs que a Huawei pode adotar para celulares futuros

Uma nova patente de celular registrada pela Huawei pode dar indícios de designs futuros que a empresa pode adotar em seus dispositivos. O modelo apresentado nos documentos se destaca por conter uma câmera atrás da tela e botões virtuais nas laterais.

Encontrada pelo site LetsGoDigital, a patente foi registrada no órgão chinês responsável pela propriedade intelectual no país em 2019. Nos documentos estão designs pra dois celulares diferentes, com pequenas mudanças de aparência entre eles.

O primeiro dos celulares tem uma tela que ocupa toda a parte frontal e molduras mínimas nas laterais. A câmera frontal fica escondida atrás da tela, que também “derrete” para as laterais oferecendo botões virtuais para o aparelho.

A diferença entre os dois celulares dos documentos está nessa tela lateral: um dos aparelhos só tem display em um dos lados, enquanto no outro a tela ocupa um pedaço das duas laterais e também um pouco da traseira.

Não há nenhuma informação ainda sobre possíveis celulares com o design, e é possível que a Huawei jamais lance um assim: é comum empresas registrarem diferentes patentes e testarem aparelhos que jamais chegam às lojas. Ainda assim, seria bem interessante ver o que a chinesa pretende fazer com um celular tão diferente dos outros.

FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/patente-da-huawei-mostra-celular-com-botoes-laterais-virtuais-e-camera-sob-a-tela/102517