Parque eólico offshore gigante pode ser aberto nos EUA

Desde 2021, na gestão Joe Biden, foram cinco projetos de parque eólico offshore aprovados nos Estados Unidos.

O parque éolico offshore Coastal Virginia Offshore Wind (CVOW) foi aprovado pelo Coastal Virginia Offshore Wind (CVOW) dos Estados Unidos e se tornará o maior do país. Esse é o quinto parque eólico offshore comercial aprovado desde o início do governo do presidente Joe Biden, em 2021.

Aprovação

De acordo com o site Electrek, o BOEM concluiu a revisão ambiental do parque eólico em 25 de setembro e só esta semana, na terça-feira (31), emitiu o Registro de Decisão com a aprovação do projeto.

Ele será o quinto projeto offshore deste tipo construído em escala comercial desde 2021, seguindo o Vineyard Wind 1, South Fork Wind, Ocean Wind 1 e Revolution Wind.

Como será o maior parque eólico offshore dos EUA

  • O parque ficará localizado em Hampton Roads, uma região nos Estados Unidos que inclui nove cidades, como Virginia Beach.
  • Segundo o site da Dominion Energy, concessionária de energia do parque, quando finalizado em 2026, ele produzirá energia suficiente para abastecer 660 mil casas da região e gerar 1.100 empregos.
  • A instalação terá 176 turbinas eólicas Siemens Gamesa de 14 megawatts, três subestações offshore e uma infraestrutura de transmissão onshore.
  • Para a construção, oito monoestacas já chegaram à Virgínia no final de outubro e serão instaladas no fundo do mar. Ao todo, serão 176 monoestacas para o projeto completo, com cada uma pesando 1.538 toneladas e um diâmetro de 9,5 metros.
  • Elas serão instaladas a cerca de 43 quilômetros da costa da Virgínia e devem começar a ser construídas já no ano que vem.

FONTE:

https://olhardigital.com.br/2023/11/03/ciencia-e-espaco/parque-eolico-offshore-gigante-pode-ser-aberto-nos-eua/