jun 12

Parceria entre Alibaba e WeWork facilita entrada de empresas na China

Iniciativa “China Gateway” une serviços na nuvem da Alibaba Cloud e espaço de coworking do WeWork, além de expertise no mercado local

Este texto é uma adaptação deste artigo, produzido pelo Technode, um portal de notícias que cobre as áreas de tecnologia, startups e investimentos na China.

 A chinesa Alibaba e a norte-americana We Company (novo nome da WeWork) irão lançar uma plataforma que ajuda empresas estrangeiras a escalarem negócios na China. Elas anunciaram uma parceria na última quinta-feira (30). Também faz parte do projeto a consultoria de TI Softbank Telecom China.

A plataforma China Gateway dá acesso aos serviços da Alibaba Cloud, que englobam análise e armazenamento de dados, infraestrutura de tecnologia e outras soluções empresariais. Além disso, clientes poderão usar os espaços de coworking WeWork e eventos de networking organizados pela empresa norte-americana na China.

A parceria ainda traz suporte a ferramentas de e-commerce, acesso a comunidades de profissionais da área de tecnologia e auxílio na obtenção de registros para operar no mercado digital da China. Outros produtos da Alibaba Cloud têm descontos para clientes da plataforma. A China Gateway está disponível para qualquer empresa cuja sede está fora do país asiático, e tem interesse em entrar ou ampliar seus negócios no local.

“Juntos, estamos comprometidos a dar suporte à comunidade global de empresas e conectá-las ao consumidor chinês, que já é experiente no âmbito digital”, afirmou Lancelot Guo, vice-presidente da Alibaba. Tanto a gigante de tecnologia chinesa quanto a We Company receberam investimentos do fundo japonês SoftBank, que está por trás da consultoria que participa da parceria.

Mais informações sobre a China Gateway estão disponíveis neste link.

As parcerias são fundamentais na era da Nova Economia, onde mais do que nunca o sucesso é fruto da colaboração. A StartSe colabora com parceiros para oferecer conteúdo relevante sobre o que acontece na China. Quer aprender mais sobre a segunda maior economia do mundo? Conheça a Missão China!

FONTE: STARTSE