maio 18

Panasonic apresenta tablet Android de 7″ para trabalho pesado

Panasonic anunciou nesta terça-feira (18) o TOUGHBOOK S1, seu novo tablet Android com visual robusto. Um dos destaques do dispositivo é a capacidade de, segundo a fabricante, sair ileso de quedas de um metro e meio em concreto. O gadget também conta com resistência IP65/67 contra poeira e água e certificação militar MIL-STD-810H. Aliado a resistência extra, o aparelho também suporta operar em temperaturas extremas de -20 até 50 graus Celsius.

A companhia japonesa diz que o TOUGHBOOK S1 foi desenvolvido especificamente para trabalhadores em ambientes e condições desafiadoras, especialmente no segmento de transporte e logística.

Segundo o portal XDA, o tablet possui uma tela de 500 nits com resolução de 1.280 × 800 pixels e uma variedade de modos para diferentes condições de uso. O modo ‘toque de luva’, por exemplo, será útil para quem trabalha em ambientes que exigem o uso obrigatório de luvas.

Parte inferior do Panasonic TOUGHBOOK S1. Imagem: XDA/Reprodução

A bateria também pode ser trocada sem muita dificuldade. Além de uma bateria removível, o aparelho também possui uma pequena bateria interna. Isso significa que o usuário pode retirar a bateria principal e tem cerca de 30 segundos para colocar uma nova antes que o tablet desligue. Se a troca não for uma opção viável, a marca também oferece baterias de maior capacidade.

O Panasonic TOUGHBOOK S1 também suporta redes 4G LTE. Outras especificações ​​incluem: chipset Snapdragon 660 da Qualcomm, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. O tablet virá com o Android 10 de fábrica, no entanto, a fabricante confirmou que atualizará o software para uma versão mais recente no futuro.

O preço final do aparelho não foi divulgado, já que para obter um TOUGHBOOK S1 é preciso entrar em contato direto com a Panasonic.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/05/18/reviews/panasonic-apresenta-tablet-android-de-7-para-trabalho-pesado/