nov 07

Padrão de conectividade que integrará aparelhos domésticos inteligentes é lançado

A Connectivity Standards Alliance (CSA, na sigla em inglês) realizou na última quinta-feira (4), evento para o lançamento do Matter, novo padrão de conectividade que integrará aparelhos domésticos inteligentes de diferentes marcas.

Durante o evento, realizado em Amsterdam, a CSA – associação global que desenvolve padrões universais de mercado – anunciou uma grande variedade de novos produtos inteligentes que terão integração com o Matter e uma série de marcas parceiras, como Amazon, Apple, Google, Samsung, Signify e outras.

“Este é um importante ponto de inflexão para a IoT. À medida que nos tornamos mais conectados e derrubamos as barreiras entre o mundo digital e físico, precisamos trabalhar juntos para tornar essas conexões significativas. O Matter e nossos membros estão enfrentando esse desafio de frente”, disse Tobin Richardson, presidente e CEO da CSA. “Com colaboração, inclusão e um profundo senso de responsabilidade com o mercado e os consumidores, o Matter tem o poder de criar uma Smart Home mais conectada, segura e útil”.

Confira abaixo o evento de lançamento do Matter.

Apesar de ainda estar no começo, o Matter já conta com mais de 190 produtos certificados ou em fase de certificação, incluindo diversos aparelhos domésticos inteligentes como persianas, sensores de movimento, dispositivos climáticos, plugues, fechaduras, controles HVAC, players de vídeo, iluminação e muitos outros.

Abaixo está a lista completa de empresas que mostraram seus produtos integrados ao Matter ou patrocinaram de alguma forma o evento de lançamento do padrão de conectividade:

Amazon, Schneider Electric, Silicon Labs, Tuya, Google, Infineon Technologies, Samsung Electronics, Signify (Philips Hue and WiZ), STMicroelectronics, Arm, Nordic Semiconductor, NXP Semiconductors, Resideo Technologies Inc., Texas Instruments, Apple, IKEA, Legrand, Lutron Electronics, Midea, Qorvo, Somfy, Eve Systems, LEEDARSON, mui Lab, Nanoleaf, TCL, e Ubisys.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/11/04/pro/padrao-de-conectividade-que-integrara-aparelhos-domesticos-inteligentes-e-lancado/