out 11

Os novos microchips da Samsung são projetados para automóveis e carros elétricos

A Samsung Electronics lançou novos produtos semicondutores projetados para uso em veículos autônomos e elétricos.

As soluções foram demonstradas no evento Samsung Foundry Forum (SFF) 2019 em Munique (Alemanha). Novos microchips são projetados para a indústria automotiva na Europa, Oriente Médio e África.
A Samsung, em particular, mostrou plataformas inovadoras que combinam os principais elementos técnicos para implantar soluções baseadas em 5G, Internet das Coisas (IoT) e computação de alto desempenho (HPC). Essas plataformas estarão em demanda no segmento de carros inteligentes.
Atualmente, a Samsung fabrica vários produtos semicondutores para a indústria automotiva: em particular, sistemas de assistência ao motorista e produtos para complexos de entretenimento e lazer.

Com o lançamento dos produtos Samsung para a indústria automotiva, a tecnologia de processo FD-SOI de 28 nanômetros e a técnica de 14 nanômetros são agora usadas. Em breve, a Samsung planeja introduzir soluções baseadas em processos tecnológicos de até 8 nanômetros.
A Samsung também presta atenção especial à segurança funcional e à confiabilidade dos componentes, o que é crucial na indústria automotiva, pois qualquer mau funcionamento pode levar a acidentes, ferimentos ou outras consequências graves.

FONTE: AVALANCHE