Os fones de ouvido AirPods Pro são praticamente irreparáveis

Após várias semanas de rumores, a Apple lançou recentemente os fones de ouvido AirPods Pro, que ofereciam cancelamento de ruído ativo e som aprimorado. Seu custo é de US $ 249, é baseado no chip Apple H1 e a empresa alega que o atraso extremamente baixo no processamento de áudio H1 proporciona redução de ruído em tempo real, som de alta qualidade usando tecnologia adaptativa e suporte para chamadas de voz Siri.
Como em todo lançamento significativo de produtos da Apple, os especialistas da iFixit desmontaram o AirPods Pro e descobriram que os fones de ouvido ainda não eram reparáveis ​​pelo usuário (e para especialistas isso também não seria uma tarefa completamente trivial).

Desmontagem inicial do AirPods Pro, iFixit

Os tampões de silicone no AirPods Pro usam hardware especial; portanto, você não pode usar tampões de outros dispositivos no AirPods Pro. No entanto, de acordo com a desmontagem do iFixit, o design incomum da Apple oferece um orifício mais amplo para o som do que os fones de ouvido convencionais.
As soluções de engenharia da Apple, incluindo solda e cola, são projetadas para tornar o produto o mais pequeno e leve possível. No entanto, os recursos ambíguos de design dos fones de ouvido AirPods Pro incluem a bateria – embora seja teoricamente substituível, não é fácil fazer isso porque é soldada nos contatos.

Bateria teoricamente substituível no AirPods Pro, iFixit

Este nó é conectado por um loop através do conector ZIF (força de inserção zero) à parte principal do gabinete. A eletrônica, no entanto, não pode ser simplesmente removida – é necessário que a base seja cortada.

Caixa eletrônica no AirPods Pro, iFixit

O estojo de armazenamento com bateria própria é muito semelhante à geração anterior e usa muitos dos mesmos chips. A porta Lightning é modular e, teoricamente, pode ser substituída, desde que o usuário possa encontrar uma peça de reposição. Em geral, para os consumidores, o iFixit classificou o AirPods Pro com uma classificação de manutenção de 0 em 10, o que era esperado.

A política de serviço existente da Apple prevê a substituição de fones de ouvido AirPods Pro quebrados e estojos de carregamento na loja. Não se sabe o que a Apple faz com cópias quebradas recebidas dos clientes – o iFixit acredita que os novos fones de ouvido podem ser um pouco mais fáceis de manter, mas não os consumidores. Sugere-se que a Apple possa consertar um AirPods Pro ou um estojo de carregamento quebrado, substituindo algumas peças, devido ao uso do conector ZIF e à natureza modular deste componente.

Fones de ouvido AirPods Pro desmontados e estojo de carregamento, iFixit

FONTE: AVALANCHE