Os 10 melhores apps Android da semana (28/12/17)

E chegamos na lista derradeira de 2017! Tal como fizemos para o iOS, a lista que fecha o ano traz, além de apps convencionais para Android, alguns aplicativos que nos ajudam a viver em um mundo mais solidário e humano, fazendo o melhor de nós para ajudar quem precisa. Quem sabe 2018 não seja um ano mais feliz que 2017?

1. Be My Eyes

Que tal começar o ano ajudando  um deficiente visual a ter mais independência? O Be My Eyes ganhou bastante destaque em 2017 por sua premissa: ao iniciar conversas por vídeo, você se torna os olhos de pessoas cegas que precisam de ajuda e dicas variadas, como escolher a melhor roupa antes de sair, ver fotos, descobrir a data de validade de alimentos, fazer leituras de manuais e bulas e várias outras coisas que, para quem enxerga, podem ser muito simples.

 

2. Lifesum

Tá difícil levar uma vida saudável, ainda mais depois das comilanças de fim de ano? O Lifesum pretende te ajudar a sair do sedentarismo ao propor treinos e dietas que se baseiam no seu estilo de vida, para depois criar um plano para te ajudar a melhorar e conseguir resultados. Se você está buscando viver de maneira mais saudável, vale a pena descobrir hábitos simples e diários para transformar sua vida para melhor. O app conta com planos pagos, caso você tenha interesse em incrementar seus planos.

3. Quem usa meu Wifi?

Chega de grilo: se você quer saber quantas pessoas estão conectadas na sua rede (via roteador sem fio), este app vai te ajudar a sanar sua dúvida. Quem usa meu Wifi? é um inspetor de rede que pode responder àquela pergunta recorrente: por que minha velocidade de internet está tão lenta? Pode ser que algum vizinho ou usuário mal intencionado esteja “roubando” seu sinal Wi-Fi ou descoberto sua senha e usando sua rede sem sua permissão. Além disso, o app é legal para quem compartilha o roteador, já que mostra os aparelhos que estão conectados na rede em um determinado momento, como celulares, consoles, televisores, PCs, etc.

 

4. Share The Meal

Este é um app das Nações Unidas que levou o prêmio de melhor da categoria em 2017 no Google Play. Seu objetivo? Acabar com a fome. Basta um toque para você doar, sempre que quiser, o equivalente a R$ 1,80 — o suficiente para manter uma criança alimentada por um dia. A moda já começou a pegar, e sendo assim, usuários do mundo inteiro podem usar o app como meio para mudar a vida de muitos meninos e meninas!

https://www.youtube.com/watch?v=I2ilsK-GUFE

5. Muambator

Compras de final na internet de ano são tensas, né? É comum rolar atrasos na entrega dos pacotes, já que, além do Natal, tivemos recentemente a Black Friday, que sacudiu o e-commerce nacional e movimentou bastante as empresas de logística e os Correios. Para não perder o controle sobre suas encomendas, a gente sugere o Muambator: um projeto de rastreamento que usa o código de rastreio do seu objeto para te enviar notificações (no celular, via email ou no Twitter) em tempo real toda vez que houver uma mudança no status do pacote. Assim, você não precisa ficar correndo atrás das páginas de rastreio dos correios sempre que der vontade de saber onde está a encomenda. No vídeo, o YouTuber Alex Moraes ensina a rastrear encomendas da China.

 

6. Tem Açúcar?

Mais um app na pegada solidária: se você mora em prédio, bairro ou condomínio, certamente já se viu com necessidade de pegar algo emprestado ou resolver um probleminha rápido com a ajuda de um vizinho, certo? O Tem Açúcar?, é um app brasileiro que facilita o empréstimo de utensílios, mantimentos e objetos entre vizinhos. A plataforma, que antes tinha apenas um site, agora ganhou apps para smartphones e vem tomando consistência no Brasil inteiro.

 

7. Charity Miles

Se faltava um incentivo para você começar a sua rotina de atividades físicas, agora não falta mais. O Charity Miles é um app que te dá um empurrãozinho para te ajudar e ajudar os outros, ou seja: transforma sua distância percorrida em dinheiro de verdade, que é doado para instituições de caridade. Você pode usar o Charity Miles do jeito que quiser: treinando, correndo maratonas, caminhando com o cachorro, dando um rolê pela cidade a pé ou de bike, fazendo aquele cooper matinal… o importante é queimar suas calorias e, com isso, reverter as milhas percorridas em doações. O app funciona como um pedômetro/cronômetro: basta iniciar e parar o contador para que ele registre a distância percorrida. Você pode escolher entre 40 entidades de caridade disponíveis na lista.

8. Woorld

É de AR que você gosta, é AR que você quer? Então divirta-se com Woorld, um joguinho bacana de realidade aumentada que te deixa transformar sua casa (ou qualquer espaço onde você passa seu tempo) em um mundo virtual repleto de objetos, brinquedos e personagens divertidos e interativos. A ideia do jogo é colocar o usuário como se estivesse usando um device do Projeto Tango: imerso em um ambiente virtualizado e repleto de objetos formados por realidade aumentada, com total capacidade de interação e diversão garantida. Quer experimentar?

 

9. Sea Hero Quest

Este jogo que ficou conhecido por conseguir detectar o mal de Alzheimer nas pessoas, já que faz parte de um  experimento científico da Inglaterra. Ele te desafia a usar seu senso de direção para navegar em oceanos congelados, mares distantes, lagos, rios e arquipélagos, e vai coletando dados anônimos para que neurocientistas consigam descobrir cada vez mais pistas sobre a doença que afeta centenas de milhares de adultos e idosos a cada ano.

https://www.youtube.com/watch?v=fLx5dnDSbeg

 

10. SimCity BuildIt

Sabia que o simulador de construção e administração de cidades tem lugar cativo no Android? Em SimCity BuildIt, você é quem manda e vai precisar cuidar de tudo, gerenciando a construção de toda uma cidade. Aprenda a utilizar os recursos de forma inteligente para garantir a felicidade e aprovação de seus habitantes, tome decisões importantes para manter o dia a dia dos cidadãos em ordem e decida o que fazer em casos corriqueiros, como a escolha entre aumentar a velocidade das vias da sua cidade ou construir ciclovias, por exemplo.

 

FONTE: CANALTECH