Open Co adquire startup catarinense que facilita parcelamento de compras online

Uma das maiores fintechs de crédito sem garantia do Brasil expande sua atuação no mercado de Buy Now Pay Later.

Sandro Reiss, presidente do conselho da Open Co/Divulgação

A Open Co, fintech de crédito, segue em seu projeto de expansão e acaba de concluir a aquisição da BoletoFlex, startup de Florianópolis que permite o parcelamento de compras online. Com a aquisição, a BoletoFlex vai expandir as parcerias, levando sua tecnologia, que inclui um avançado sistema antifraude, também para lojas físicas.

“Fora do digital, as empresas ainda estão presas a um modelo de crediário antiquado, com formulários de difícil preenchimento e análise. Nós temos a expertise e tecnologia para simplificar esse processo, pois atuamos em toda a cadeia, da captura do cliente à emissão do crédito. Vemos uma oportunidade de levar também para esse universo nossa experiência bem-sucedida no e-commerce”, diz Pedro Noll, CEO da BoletoFlex.

A BoletoFlex surgiu em 2019 com o objetivo de aumentar o acesso a bens e serviços. Na prática, a startup facilita o parcelamento de compras online realizadas em lojas parceiras a partir de uma opção de pagamento já integrada às principais plataformas de comércio eletrônico do Brasil. Ou seja, sem a necessidade de um cartão de crédito, método hoje acessível a apenas metade da população brasileira. Uma versão muito mais analógica desta solução já era comum no Brasil, com o crediário via boletos, mas ganhou impulso na esteira da difusão do conceito de Buy Now Pay Later (BNPL) — compre agora, pague depois.

“Funcionamos como um crediário digital, mas graças à nossa tecnologia, conseguimos autorizar o crédito ao consumidor de forma muito mais ágil e segura. A aderência pela solução online também traz um potencial de escala muito maior”, diz Pedro Noll. “Como resultado, todo mundo sai ganhando: o lojista, que passa a receber o pagamento à vista, e o comprador, que pode adquirir produtos até então inacessíveis a ele de outras formas.”

A startup soma hoje 100 lojas parceiras, entre elas marcas de peso de segmentos diversos como Multilaser, Mobly, CVC, Positivo e Atrio. A meta é chegar a 1.500 parceiros até o final de 2023, aproveitando as sinergias com a Open Co.

Open Co quer democratizar acesso a crédito no Brasil

“A solução da BoletoFlex vai 100% ao encontro dos nossos objetivos. Já tínhamos um modelo de BNPL customizado para grandes parceiros e consideramos a BoletoFlex a melhor solução disponível hoje no mercado para quem não quer demandar esforço de integração, viabilizando a implementação de novas parcerias rapidamente”, diz Sandro Reiss, presidente do conselho da Open Co. “Além disso, o time da BoletoFlex compartilha nosso grande sonho de democratizar o acesso a crédito de qualidade no Brasil, ajudando as pessoas a realizarem seus sonhos.”

Os fundadores da BoletoFlex – Pedro Noll, Carlos Nakazawa, Leandro Machado e Celio Ikeda –, junto com o restante do time, permanecem no negócio e passam a integrar a equipe da Open Co.

FONTE: https://startupi.com.br/open-co-adquire-startup-catarinense/