mar 17

OnePlus Watch deve contar com oxímetro e proteção contra água

No passado, surgiram os primeiros rumores indicando que a fabricante chinesa OnePlus estava desenvolvendo o seu primeiro relógio inteligente. Agora, nesta quarta-feira (17) o entusiasta de tecnologia Ishan Agarwal revelou mais novidades sobre o dispositivo em seu perfil no Twitter.

Na postagem, Agarwal revela parte da ficha técnica do gadget. O acessório, chamado OnePlus Watch, deve ser lançado junto a nova série de celulares OnePlus 9, prevista para ser revelada oficialmente na próxima terça-feira (23). Rumores também indicam que um evento de lançamento da Apple está marcado para a mesma data, então pode ser um dia agitado no mundo da tecnologia.

O relógio deve trazer um mostrador de 46 mm e contar com certificação IP68, o que significa que o acessório será resistente à água e poeira. A tecnologia de carregamento Warp Charge também deve estar presente e promete uma semana de autonomia com apenas 20 minutos de carregamento. De acordo com o portal Pricebaba, o relógio será vendido no varejo em duas opções de cores: prata e preto.

Por ora, ainda não ficou claro qual será o software embarcado no OnePlus Watch. No entanto, considerando os concorrentes do segmento, é provável que a fabricante prefira apostar em sua própria plataforma personalizada em vez de utilizar o sistema WearOS, desenvolvido pelo Google.

Recursos do OnePlus Watch

Como a maioria dos smartwatches, o relógio da OnePlus vai permitir ao usuário realizar e atender chamadas e também conseguirá exibir notificações, além de controlar as músicas reproduzidas pelo celular. Um recurso exclusivo do OnePlus Watch é que ele também funcionará como um controle remoto, caso o usuário tenha algum dispositivo da plataforma OnePlus TV. Espera-se que o acessório tenha 4 GB de armazenamento interno para armazenar aplicativos.

Primeiro relógio inteligente da OnePlus deve usar plataforma própria personalizada. Imagem: OnePlus/Reprodução

Quanto aos recursos de condicionamento físico, o smartwatch, assim como os rivais, deve contar com detecção de treino automática; monitoramento da frequência cardíaca; modo de natação; rastreamento de sono e estresse; e, por fim, um sensor SpO2. O sensor para oximetria de pulso, função disponível na pulseira Huawei Band 4, serve para verificar a saturação do oxigênio no sangue e a frequência cardíaca do usuário.

 Por fim, as informações divulgadas até aqui ainda não mencionam nada sobre o chip de processamento ou o preço final do acessório. Segundo a OnePlus, seu relógio inteligente terá preço competitivo e design moderno.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/03/17/reviews/oneplus-watch-deve-contar-com-oximetro-certificacao-ip68/