“O setor financeiro no Brasil tem muitos problemas, principalmente do ponto de vista do consumidor”, diz CEO do GuiaBolso

No programa MOEDA FORTE desta semana, Carlos Sambrana, diretor de Núcleo da Editora Três, recebe Thiago Alvarez, CEO e cofundador do GuiaBolso. O aplicativo de finanças pessoais, criado em 2014, já conta com quatro milhões de clientes, recebeu R$ 240 milhões em investimentos e está entre as 50 fintechs mais inovadoras do mundo, de acordo com um ranking criado pela KPMG. Nesta entrevista, Alvarez conta como ele e o sócio Benjamin Gleason criaram a empresa e fala dos planos futuros da companhia.

Neste segundo bloco (acima), Alvarez fala sobre o setor de fintechs. De acordo com o empresário, eles já viajaram o mundo inteiro para conhecer fundadores de importantes fintechs. “Antes de criar a empresa, conversamos com empreendedores na China, África do Sul, Austrália, Espanha, Suécia, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos”, diz. Segundo Alvarez, as fintechs estão criando e experimentado muita coisa no mundo inteiro. “No GuiaBolso conseguimos fazer várias camadas das empresas que a gente viu e se inspirou”, diz.

Assista ao terceiro bloco da entrevista nesta quarta-feira (21), a partir das 7h30.

BLOCO 1

Alvarez explica ainda que eles sempre tiveram a preocupação de criar algo de real impacto social na vida das pessoas. “O GuiaBolso é um negócio, mas entendemos que é possível ganhar dinheiro e melhorar a vida das pessoas”, afirma. De acordo com o empreendedor, antes de criar o aplicativo, eles pesquisaram o funcionamento de várias fintechs, especialmente nos Estados Unidos. Apesar da ideia do um aplicativo de gestão financeira atrair a atenção dos investidores, os sócios ouviram muitos “nãos” no começo da empresa. “Demorou cerca de oito meses para sair o primeiro investimento”, diz.

FONTE: ISTO É DINHEIRO