nov 24

O plano do QuintoAndar para atrair os proprietários de vários imóveis

Proptech procura atrair proprietários, incorporadoras e construtoras com serviço semelhante ao de um assessor de investimentos.

O QuintoAndar não quer ser conhecido apenas como uma plataforma para alugar um imóvel. “Nosso objetivo é ser uma plataforma para desenvolver e trazer serviços e propostas de valor para o ecossistema imobiliário”, diz Fernando Oporto, Diretor de Operações em Aluguel.

Todos os lançamentos recentes da companhia caminharam nessa direção: do serviço de administração pelo proprietário até as aquisições que foram realizadas pela companhia.

Como parte dessa estratégia, a companhia anunciou, hoje (23), um novo serviço para proprietários com cinco ou mais imóveis na plataforma.

Agora, esses investidores ou empresas serão classificados como ‘proprietários multi’ pela companhia e terão acesso a um executivo de contas, especialista do mercado imobiliário. “Esse executivo vai ajudar desde a precificação até na inteligência de mercado para ajudar a trazer mais rentabilidade aos proprietários”, afirma Oporto.

Entre os proprietários ‘multi’ a média é de nove imóveis por pessoa (física ou jurídica). “Temos interesse em trazer esses proprietários porque este já é um segmento significativo no mercado e na nossa plataforma”, afirma Oporto, cujo foco está em criar soluções para segmentos que ainda não possuem serviços adequados. “Este é um segmento muito relevante. Percebemos uma média de 3% de aumento no número de Proprietários Multi ao mês, e, em seis meses, esperamos crescer em 15% o número de anúncios por conta deste público”, diz.

Esse profissional poderia, por exemplo, sugerir que o proprietário faça uma reforma em determinado ambiente ou inclua armários, cortinas ou ar condicionado, por exemplo, para valorizar o imóvel, e ajuda no cálculo para que o proprietário saiba em quanto tempo terá o retorno de investimento. “Também é um profissional que consegue entender o perfil de investimento e pode ajudar com oportunidades de compra e venda para os proprietários”, afirma.

O projeto começou a ser desenvolvido no final de 2021, e foi testado em formato piloto. Agora, atenderá qualquer proprietário com cinco ou mais imóveis.

Novo momento

Depois de passar por uma redução de cerca de 4% do quadro de funcionários no primeiro semestre, a empresa passou por algumas mudanças. Uma delas, em agosto, foi ampliar seu modelo de negócio com a criação de gestão de aluguel direta entre proprietários e inquilinos.

Dois meses antes, a companhia expandiu sua presença internacional para além da Argentina, Equador, Panamá e Peru ao anunciar seu desembarque na Cidade do México, como Benvi, a marca internacional da proptech. “Todo esse combo de soluções que estamos trazendo é único dentro das plataformas imobiliárias, e faz parte de um atendimento mais próprio e customizado, com sinergias únicas e inteligência para compor o ecossistema imobiliário”, afirma Oporto.

FONTE: https://www.infomoney.com.br/negocios/quintoandar-quer-atrair-os-proprietarios-de-varias-imoveis-com-servico-semelhante-a-um-assessor-de-investimentos/