out 08

O fotodetector russo com um obturador protegerá os dispositivos contra radiação destrutiva

A holding Schwabe, que faz parte da empresa estatal Rostec, patenteou um fotodetector com um obturador que protegerá os dispositivos optoeletrônicos contra ruídos externos e radiação destrutiva.

Schwabe

Um fotodetector é um dispositivo semicondutor que detecta radiação óptica e converte um sinal óptico em um sinal elétrico. Um fotodetector é uma parte central dos dispositivos optoeletrônicos ativos e passivos. São sistemas de localização, comunicação, segurança e vigilância, equipamentos para pesquisa científica e controle de tráfego.
Como parte da holding Schwabe, os especialistas do Polyus Research Institute estavam desenvolvendo o novo produto. O design do produto fornece um obturador eletromecânico em miniatura – uma cortina controlada com um filtro de luz, que é instalado diretamente na frente do elemento fotossensível.

Quando o obturador é alocado, o fotodetector opera no modo de sensibilidade máxima, quando inserido, no modo de sensibilidade mínima. No segundo caso, o produto pode registrar sinais ópticos de alta potência.
As principais vantagens do desenvolvimento russo são confiabilidade e imunidade a ruídos em condições operacionais difíceis. A solução proposta fornece proteção contra radiação destrutiva, o que reduz a probabilidade de falha do dispositivo.

FONTE: AVALANCHE