dez 20

Nutanix traz inteligência à nuvem com novo serviço de EdgeComputing

Novo serviço permite a melhor prática para Edge Computing com localização de dados e aplicações funcionando em tempo real

A Nutanix (NASDAQ: NTNX), companhia de oferta em computação em nuvem corporativa, anuncia lançamento do Xi IoT, um novo serviço de edge computing. O novo produto, que se concentrará nos mercados de manufatura, varejo, petróleo e gás, saúde e cidades inteligentes, tem como função a eliminação da complexidade, aceleração da velocidade de implantação e concentração dos desenvolvedores na lógica de negócios e serviços de IoT. O Xi IoT é oferecido como parte dos serviços da solução Nutanix Xi Cloud Services e já está disponível.

Ao contrário dos modelos tradicionais de IoT, a plataforma Xi IoT fornece computação local, inferência de máquina e serviços de dados para executar o processamento em tempo real na borda. O Xi IoT Data Pipelines pode mover com segurança dados analisados de forma inteligente para plataformas de nuvem privada (Azure, AWS ou GCP) ou privada do cliente, escolhida para análise de longo prazo.

Todas as implantações de nuvem de borda e núcleo operam no mesmo plano de dados e gerenciamento, de modo que os clientes Xi IoT tenham uma visão simplificada e transparente de sua implantação. Como o Xi IoT fornece configuração e gerenciamento sem zíper de dispositivos de ponta, as organizações podem eliminar o risco de violações de segurança da IoT devido a erro humano, aumentar a eficiência geral e reduzir o custo de dispositivos operacionais em todo o mundo.

Novo serviço elimina o risco de violação de segurança da IoT

Por meio do Xi IoT, os clientes podem gerenciar todos os seus pontos de presença por meio de uma ferramenta sofisticada de gerenciamento de ciclo de vida de infraestrutura e aplicações, independentemente da plataforma. Os desenvolvedores podem aproveitar um conjunto avançado de APIs abertas populares para implantar aplicações de ciência de dados da próxima geração como aplicativos em contêiner ou como funções, que são pequenos trechos de código.

Isso pode ser integrado aos pipelines de CI / CD existentes, permitindo que eles façam alterações rapidamente a partir de um único local.

Aproveitando essa estrutura bem conhecida, o Xi IoT ajuda as organizações de TI a reduzir os custos de treinamento, desenvolvimento e teste, eliminando a possibilidade de uma organização ser bloqueada em um provedor de nuvem pública. E como os dados são processados em tempo real no limite, as empresas não são mais inibidas pela transmissão de dados de volta a um datacenter central para processamento, portanto as decisões podem ser tomadas com base em dados de forma autônoma e em tempo real.

“É fundamental que as organizações empresariais tenham uma estratégia de ponta para unificar, conectividade de ponta a nuvem para construir rapidamente aplicativos de IoT e fornecer análises em tempo real mais próximas de onde os dados são gerados”, disse Ashish Nadkarni, vice-presidente do grupo de Sistemas de Infraestrutura, Plataformas e Tecnologias do IDC.

FONTE: INFOR CHANNEL