fev 15

Número de vendedores brasileiros na Shopee cresce 600% em 2021

O número de vendedores locais registrados no Shopee aumentou 600% no último ano, segundo levantamento da plataforma de comércio eletrônico. Mais de 85% das vendas no Brasil são locais e crescem a cada dia. São histórias de empreendedores bem-sucedidos que estão tendo um crescimento exponencial das receitas graças ao aumento de compras online.

“Nosso objetivo é apoiar cada vez mais os negócios locais oferecendo uma plataforma segura, ferramentas e treinamentos, além da conexão com milhões de consumidores e visibilidade em nossas campanhas de marketing. Com essas lojas brasileiras, a Shopee oferece fácil acesso a uma variedade de produtos locais em várias categorias”, diz Leila Cargagnoli, líder de categoria de marketplace da Shopee.

Superação durante a pandemia

O que não faltam são histórias de superação na Shopee, mesmo ao longo da pandemia. A empreendedora mineira, Karol Barbosa, 33 anos, por exemplo, já comercializa cerca de 2 mil biquínis por semana, todos de produção própria.

Em um ano, sua marca já conquistou 69 mil seguidores na plataforma, e tem mais de 35 mil avaliações e nota média de 4,8 em uma escala que vai até 5.

“Em 2020, quando chegou a pandemia, eu vendia somente no atacado e muitos de meus clientes, que eram comerciantes e estavam de portas fechadas, suspenderam os seus pedidos e pagamentos. Eu estava com muitas unidades em produção e fiquei desesperada. Buscando uma solução, decidi abrir minha loja na Shopee. Logo, todo o meu estoque foi vendido e assim consegui manter o meu negócio”, disse a empreendedora.

shopee
Empreendedores brasileiros estão cada vez mais adeptos à plataforma de comércio eletrônico Shopee, que registrou aumento considerável nas vendas ao longo de 2021. Imagem: Shutterstock

Nem mesmo a pandemia foi capaz de impedir inúmeros resultados positivos na plataforma, o que fez a faixa de empreendedores que faturam entre R$ 1 mil e R$ 5 mil por mês aumentar 50% na Shopee. Fora isso, os pedidos de sellers locais que venderam pela primeira vez em 2021 subiram 40%.

Histórias de sucesso

Outra história de empreendedorismo que mostra o potencial da digitalização dos negócios é a da Walderes Jogos, uma loja totalmente online de jogos de tabuleiro.

 Criada por um casal que precisou buscar novas formas de renda durante a pandemia, em apenas oito meses, eles passaram de microempreendedores para microempresa e seguem crescendo. “Nós não tínhamos noção que seria tão rápido”, afirma Zilma Gomes.

O empreendedor Ricardo Rodrigues é vendedor na plataforma desde outubro de 2020, e encontrou na Shopee a sua principal fonte de renda, quando migrou o pequeno bazar da garagem da sua casa para o online, com foco na venda de produtos de papelaria e acessórios de tecnologia.

“Na primeira semana que anunciei meus produtos no marketplace, já tive retorno financeiro. Eu sempre tive o sonho de empreender e hoje eu me sinto um empreendedor vitorioso”.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/02/14/pro/numero-de-vendedores-brasileiros-na-shopee-cresce-600-em-2021/