out 14

Nubank lança ‘modo rua’, função de segurança que limita transações ao sair de casa

Os testes da funcionalidade com uma parte da base de clientes estão previstos para começar nos próximos dias.

O Nubank está lançando, em fase de testes, o “modo rua”, ferramenta que permite ao cliente determinar no app um valor total máximo para transação via Pix, TED ou boleto quando estiver fora de casa.

Segundo o banco, assim como pode acionar o “modo avião” do celular, o cliente poderá ativar o “modo rua” com um clique no app, definindo uma rede de Wi-Fi segura e um valor máximo de transação para quando estiver fora dessa rede. Com isso, a ferramenta ajuda na proteção da ação de criminosos que tentam fazer transações bancárias em caso de acesso ao app.

Os testes do “modo rua” com uma parte da base de clientes estão previstos para começar nos próximos dias e servirão de base para o lançamento mais amplo no futuro. O banco diz que a novidade se soma a uma série de mecanismos de segurança que a plataforma já oferece, como aviso de golpe, autenticação multifatorial, modelos de inteligência artificial, e análise preditiva de riscos.

“Diante das questões de segurança pública atuais, é mais importante do que nunca a prevenção. O ‘modo rua’ é um recurso inovador, intuitivo e simples, e mais uma camada de proteção no sistema muito robusto que já temos”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank no Brasil. O Nubank tem 70 milhões de clientes, sendo 66,4 milhões no Brasil.

FONTE: https://inteligenciafinanceira.com.br/saiba/empresas/nubank-lanca-modo-rua/