Nubank lança maquininha de cartão 100% digital

Usuários da conta PJ do Nubank agora poderão usar os próprios smartphones para realizar cobranças no cartão; entenda

Por Tainá Freitas

A partir de agora, usuários da conta jurídica do Nubank poderão receber pagamentos com débito e crédito diretamente em seus celulares. A fintech lançou a NuTap, uma maquininha de cartões 100% digital, disponível em smartphones com tecnologia NFC.

NuTap é voltada para microempreendedores e pequenos negócios. Por suportar apenas pagamentos por aproximação, é possível realizar pagamentos com cartões com essa tecnologia, relógios e outros dispositivos inteligentes e serviços como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.

Inicialmente, a NuTap está disponível apenas para dispositivos Android e cartões contactless Visa e Mastercard. O serviço está sendo oferecido aos clientes em etapas.

COMO FUNCIONA?

O usuário da conta PJ deverá solicitar o uso da NuTap através do próprio aplicativo do Nubank. Se aprovado, ele será indicado a fazer o download de um aplicativo de suporte. No entanto, os pagamentos serão realizados dentro do próprio aplicativo do Nubank, através do botão “Cobrar com NuTap”.

O usuário terá o espaço de “Minhas Vendas” que constará todos os recebimentos, com a especificação de quais foram realizados através da NuTap. Por enquanto, estão permitidas cobranças de R$ 2 a R$ 199,99.

No anúncio do lançamento, a empresa afirmou que todos os dados dos cartões, carteiras digitais e transações realizadas são criptografadas, de forma a garantir a segurança de todos os envolvidos.

“Com o NuTap, usamos a tecnologia tap-to-phone para que o nosso cliente PJ use o seu próprio celular para realizar suas vendas sem comprometer a segurança da transação”, afirma Livia Chanes, vice-presidente de produto do Nubank.

TAXAS

Por ser 100% digital e usar o próprio smartphone do usuário, a adoção é rápida e não há taxas de aquisição, mensalidade ou aluguel da maquininha. No entanto, há taxas cobradas em cada venda realizada. De acordo com a empresa, os valores são 30% menores do que o praticado pelo mercado.

Na NuTap, há a cobrança de 1,49% nas vendas feitas no débito; no crédito à vista, este número sobe para 3,19%. Já nas compras parceladas, a taxa varia de acordo com o número de parcelas, com o máximo de 12,49% para as parcelas de 12 vezes.

DE OLHO NOS MICROEMPREENDEDORES

O Nubank passou a oferecer a conta digital para pessoas jurídicas em 2019. No entanto, foi apenas em setembro do ano passado que a companhia lançou o cartão de crédito específico para este público. Atualmente, a empresa possui 1,6 milhão de clientes na conta PJ – um crescimento de 167% em comparação ao primeiro trimestre de 2021.

FONTE: https://app.startse.com/artigos/com-delivery-ultra-rapido-de-carne-icougue-pivota-e-cresce