Nubank irá emitir R$ 300 milhões em títulos de renda fixa

A fintech irá emitir letras financeiras, modalidade de título que instituições financeiras emitem para captar recursos a longo prazo

Nubank, a maior fintech da América Latina, irá emitir R$ 300 milhões em letras financeirasde acordo com a Reuters. Essa modalidade de título de renda fixa é usado por instituições financeiras para captar recursos a longo prazo.

Procurada pela Reuters, a fintech não quis comentar sobre a emissão de títulos. Ao comprar um título de renda fixa, os investidores podem ter uma previsão de sua rentabilidade de acordo com os juros e amortizações.

A classificadora de risco de crédito Standard & Poors avaliou os títulos de Nubank com o risco de brA-/brA2. No relatório, a classificadora mencionou o “rápido crescimento da marca” e “uma ampla disponibilidade de funding de varejo”. Entretanto, também listou como fatores de risco a competição com o sistema bancário e a oferta limitada de negócios.

Em fevereiro deste ano, o Nubank anunciou que irá oferecer empréstimo pessoal aos seus clientes. Inicialmente, 600 mil pessoas receberam acesso à novidade – uma pequena parcela dos 8,5 milhões de clientes que a empresa possui hoje. Esse é o primeiro movimento da empresa para além dos serviços convencionais de conta de pagamentos.

A empresa anunciou, recentemente, o seu primeiro passo à internacionalização com a abertura de um escritório no México.

FONTE: STARTSE