out 04

Nubank inicia fase de testes em conta digital para MEI

A Conta Pessoa Jurídica foi anunciada recentemente pelo Nubank, direcionada para microempreendedores e profissionais autônomos.

O Nubank anunciou recentemente sua mais nova conta digital: A Conta Pessoa Jurídica Nubank. O intuito da fintech é ofertar uma conta completa para seus clientes que sejam microempreendedores individuais (MEI), freelancers e autônomos. Quem se encaixar nesse perfil já pode se cadastrar na fila de espera para a fase de testes da conta PJ.

A startup busca eliminar a burocracia e complexidade também para os clientes que possuem seu próprio negócio. Sendo assim, a versão inicial da conta PJ Nubank conta com funções semelhantes as já ofertadas pela NuConta. A decisão de criação da conta veio após milhares de pedidos feitos pelos clientes da fintech desde o início de sua atuação no mercado.

Com isso, o empresário poderá realizar transferências para outros bancos e também entres contas do Nubank. Além disso, será possível efetuar o pagamento de boletos e tributos, depósitos por boletos e também ter acesso a função “cobrar dinheiro”.

Conta Pessoa Jurídica Nubank

Após o lançamento da NuConta para pessoas físicas, diversos clientes do Nubank passaram a solicitar o mesmo serviço direcionado para empresas. Os pedidos eram feitos principalmente com o intuito de fugir das altas taxas cobradas pelos bancos tradicionais. De acordo com Cristina Junqueira, vice-presidente do Nubank, “como empreendedores, nós sentimos na pele o peso que a burocracia e as altas tarifas podem ter sobre um negócio”.

Desse modo, o Nubank deu inicio aos seus estudos sobre a realidade da abertura de contas jurídicas no Brasil. Com isso, desenvolveu a primeira versão para sua conta digital pessoa jurídica, com o intuito de simplificar o processo de abertura e até mesmo o controle financeiro de uma empresa.

Por estar em fase de testes, novas funcionalidades podem ser inclusas no serviço com o passar do tempo. Além disso, algumas funções já existentes podem ser aprimoradas de acordo com a análise dos usuários. A intenção do Nubank é ouvir os clientes que já possuem acesso à conta e realizar os ajustes de acordo com as solicitações.

Além disso, a fase de testes se demonstra fundamental para que o Nubank tenha acesso aos diversos perfil de empreendedores no país. O intuito é de ficar próximo de seu cliente e encontrar as melhores maneiras de ajudar. Ademais, a fintech convida os usuários a participarem do processo de desenvolvimento de funções que resolvam os problemas financeiros diários de uma empresa.

Como solicitar uma Conta PJ Nubank

Atualmente, a conta pessoa jurídica do Nubank só pode ser solicitada por quem já é cliente do Nubank e que são sócios únicos de pequenas empresas. Ou seja, é preciso já ter acesso aos serviços do Nubank e ser autônomo, freelancer, microempreendedor ou receber da empresa em que trabalha como pessoa jurídica para fazer parte da fase de testes.

Caso o cidadão atenda a todos esses pré requisitos, basta entrar na lista de espera da Conta PJ, informar os dados solicitados e aguardar o retorno do Nubank. Além disso, até mesmo os consumidores que não puderem participar da das de testes poderão contribuir por meio da NuCommunity. Com isso, o intuito é ouvir diversas ideias e sugestões, em busca de melhorar cada vez mais o serviço ofertado.

FONTE: CONEXÃO